Turismo & Lazer

Lavras Novas – um destino romântico e perfeito para amantes da natureza!

O pequeno distrito possui cerca de 1500 habitantes, está cerca de 17km de Ouro Preto e coleciona várias histórias, lendas, tradições que encantam os visitantes que passam por lá. O local foi muito importante durante a exploração do ouro no período colonial e hoje vem desenvolvendo o turismo local, sendo um dos destinos mais procurados de Minas. Pelo caminho é impossível não se admirar com a grande quantidade de pedras na região, além das riquezas existentes em sua fauna e flora. Lavras Novas atrai quem busca atividades radicais em seus atrativos naturais, e também aqueles que buscam simplesmente descanso. O destino possui muitas opções quanto à alimentação e hospedagem com vários bares, restaurantes, casas noturnas, além de belas pousadas com estrutura moderna, muitos chalés na montanha perfeitos para uma viagem a dois.

Quando Ir?

Durante o ano todo, mas em especial entre março e setembro, fica ainda melhor com o friozinho de montanha acompanhado de um bom vinho.

Alguns atrativos:

Sem dúvida fazer uma caminhada por Lavras Novas numa tarde de domingo é algo que ficará em sua memória, há várias opções de bares, restaurantes, lojas de artesanato, que vão te fazer querer voltar. E o local possui belíssimas montanhas ao redor que ao cair da noite vão te fazer se sentir mais perto do céu principalmente se for uma noite cheia de estrelas!

Além disso, existem também:

Mirantes – uma dica é o Mirante Rua da Fonte, ao lado da Pousada da Pedra, na Rua da Fonte. Local perfeito para ver o pôr do sol, e contemplar a bela vista sem andar muito!

Cachoeiras – sendo uma delas a Cachoeira dos namorados cerca de 5km de Lavras Novas, com uma bela piscina natural com profundidade media ideal para um banho e é cercada por mata nativa proporcionando um momento de relaxamento.

Serras – Na Serra do Trovão é possível uma visão de 360º, perfeito para ver o pôr do sol, lá é possível ver também as Serras do Caparaó, da Chapada, do Caraça, de Ouro Branco, Pico Itacolomi e muitos outros lugares. 

Além disso é possível visitar o Parque Itacolomi, fazer passei de trem no Trem da Vale que faz o trajeto Ouro Preto Mariana, além de outras opções de atrativos. Bem pertinho está Ouro Preto, vale a pena fazer um passeio por lá!

Onde se hospedar?

Há excelentes pousadas recomendadas pelo Tripadvisor, mas fica a dica da Pousada Villa de Lavras, com vários chalés muito bonitos e confortáveis, além de um excelente atendimento, perfeitos para casais.

Saiba mais em : http://www.lavrasnovas.com.br/