Educação

Jornalista mineira relança livro “As verdades que as mulheres não contam”
Jornalista mineira relança livro “As verdades que as mulheres não contam”

A jornalista e escritora mineira Priscilla Porto está relançando o livro de crônicas “As verdades que as mulheres não contam”, pela Editora Chiado Books, de Portugal. Devido à pandemia da Covid-19, o lançamento presencial precisou ser adiado, mas o livro já se encontra em fase de divulgação e pré-venda em vários sites brasileiros.

De acordo com a autora, a nova edição foi repaginada, mas continua intrigando pelo título e tema, e manteve o tom leve e inquietante. “Optei por acrescentar umas crônicas e retirar outras. Reescrevi partes de alguns textos também. Com isso, acredito que o livro ficou mais divertido. E creio que, neste momento tão difícil da pandemia, é um pouco de entretenimento e de leveza o que mais estamos precisando”, ponderou a jornalista formada pela Universidade Federal de
Viçosa (UFV/MG).

Priscilla Porto é natural de Belo Horizonte, mas mora na histórica Ouro Preto. Começou a escrever poesias ainda criança e despontou para a literatura na adolescência, fase em que perpassou pela escrita de vários contos – alguns deles publicados no livro Adeus – lançado em 1997, de forma independente e com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto. Em 2007, lançou a primeira versão do livro “As verdades que as mulheres não contam”, pela Ícone Editora, de São Paulo (SP). E em 2014, lançou outro livro de crônicas “Para alguém eu amo – Mensagens para uma pessoa especial”, pela Editora Multifoco, do Rio de Janeiro (RJ).

Atualmente, Priscilla é cronista de sites e jornais da Região dos Inconfidentes. O trabalho da autora também é divulgado em seu Instagram: @priscillaportoescritora . E o novo livro já se encontra disponível para pré-venda na livraria Atlântico – filial da Chiado Books em São Paulo. E também na Livraria Cultura, Martins Fontes e Travessa, entre outras.

Fonte: https://maisminas.org/