Jornalista barbacenense lança documentário sobre sobreviventes do Hospital Colônia

O trabalho midiático traz os enfrentamentos diários que os pacientes passavam nos 60 pavilhões localizados entre os enormes muros do hospital e apresenta também o presente da instituição.

A jornalista barbacenense Aline Carvalho (foto) lançou esta semana, no YouTube, o documentário “Cidade dos Loucos: O Mapa dos Esquecidos”, expondo relatos de testemunhas oculares, ex-pacientes e profissionais envolvidos com a história do antigo Hospital Colônia de Barbacena. O trabalho midiático traz os enfrentamentos diários que os pacientes passavam nos 60 pavilhões localizados entre os enormes muros do hospital e apresenta também o presente da instituição.

Toda a produção do documentário foi feita pela jornalista, como trabalho de conclusão de curso do Centro Universitário Carioca (Unicarioca), no final de 2018, resultando no documentário que conta a história da instituição.

“Histórias como essa, são histórias que devem ser contadas e sempre relembradas para que nunca se repita.  E é uma ótima oportunidade para dar voz a essas pessoas que foram silenciadas por tantos anos.”, disse a jornalista à Folha de Barbacena (FB).

Confira abaixo o documentário produzido pela jornalista Aline Carvalho:

Fonte: https://barrosoemdia.com.br/

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados