Sociedade

Ipanema inaugura Cozinha Didática e Sala de Jogos

Neste último sábado (02) aconteceu a inauguração da Cozinha Didática e Sala de Jogos localizadas no segundo piso da Biblioteca Municipal Alice Calhau Gouvêa.

Uma cozinha moderna e preparada para atender os alunos da rede municipal de ensino, onde terão aulas de culinária, garantindo mais qualidade na educação dos estudantes.

Uma sala de jogos também foi entregue aos estudantes, com pebolim, jogos de botão, jogos de mesa e um espaço para games educativos.

Estiveram presentes, o prefeito Júlio Fontoura, vice-prefeito Almir Kuhlmann, Deputado Gustavo, juíza da comarca de Ipanema, Luciana Faria, secretários municipais, vereadores, professores, alunos e pais.

COZINHA DIDÁTICA

Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento de crianças no processo pedagógico é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, como a prática musical, artes e aulas de culinária. Afinal, quando saem da sala de aula e levam os alunos para ambientes diferentes, como a cozinha, é possível aprender novos conteúdos e desenvolver habilidades.

Assim como as aulas práticas servem para estimular o conhecimento de alguma disciplina, a culinária tem a vantagem de iniciar discussões sobre os mais variados temas. Professores a utilizam como estratégia para trabalhar conteúdos multidisciplinares envolvidos na grade curricular de alunos.

SALA DE JOGOS

É por meio das brincadeiras que a criança emerge no processo de aprendizagem, facilitando a construção da autonomia, reflexão e criatividade. Dessa forma, a criança se desenvolve integralmente, abrangendo os âmbitos sociais, afetivos, culturais, cognitivos, emocionais e físicos. Portanto, as brincadeiras são vitais para o desenvolvimento infantil.

Fonte: https://www.portalcaparao.com.br/