Economia

Inscrições abertas para o Programa ALI Brasil Mais na região

Estão abertas as inscrições para o próximo ciclo do Programa ALI Brasil Mais do Sebrae Minas na região central de Minas Gerais. São 300 vagas para micro e pequenas empresas de Belo Horizonte, Contagem, Ouro Preto, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. O objetivo do programa é estimular a melhoria da gestão e aumento da produtividade dos pequenos negócios, por meio de consultorias de inovação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste site.

Os atendimentos às empresas começam em março e vão até julho deste ano. Durante quatro meses, a empresa participante é acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas a cada negócio. Podem aderir empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

O Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI. O programa visa tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas, por meio da promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto, com acompanhamento contínuo e consultorias especializadas.

“O ALI Brasil Mais é uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e ter acesso a atendimento personalizado dos agentes locais de inovação, de forma 100% subsidiada pelo Sebrae”, destaca a analista do Sebrae Minas Aline Morau.

Fonte: https://fatoreal.com.br/