Cultura

Inscrições abertas para batalhas e mostras do Conexão Hip Hop

Atividades incluem mostras de dança e grafitti e batalhas de all style, breaking e de MCs

Inscrições abertas para batalhas e mostras do Conexão Hip Hop

A Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes de Viçosa abre inscrições para atividades do 8º Conexão Hip Hop. O evento celebra o Movimento Hip Hop de Viçosa e, nesta edição, é realizado com apoio do Grupo Impacto de Dança e em parceria com o Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). A programação acontecerá, presencialmente, nos dias 23 e 24 de abril, em Viçosa.

Entre os objetivos do Conexão Hip Hop estão o incentivo à criação artística, a inovação e a valorização das artes urbanas, além do fomento ao intercâmbio cultural na área, vislumbrando a participação de grupos e artistas de cidades para além de Viçosa.

Iniciando o chamamento para as ações do Conexão Hip Hop de 2022, foram abertas inscrições para a Mostra de Grafitti, para o Festival de Danças Urbanas e para as Batalhas de All Style, Breaking e MCs. 

Mostra de Grafitti

A Mostra de Grafitti convoca muralistas de Viçosa para fazerem intervenções artísticas em grafitti que tratem sobre o Movimento Hip Hop, em local previamente selecionado pela Secretaria de Cultura. Para se inscrever é preciso que o interessado tenha realizado pelo menos uma obra em grafitti.

Os artistas devem fazer suas inscrições pelo formulário on-line abaixo, anexando um documento com sua proposta de intervenção contendo descrição/release e um esboço da arte que pretende executar. Serão selecionadas até três propostas que receberão a premiação de R$ 500,00 cada. A execução das obras acontecerá no dia 23 de abril.

As inscrições para a Mostra de Grafitti do Conexão Hip Hop são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 16 de abril. 

Clique aqui para acessar o regulamento completo da Mostra de Grafitti

Clique aqui para se inscrever para a Mostra de Grafitti

Festival de Danças Urbanas

O Festival de Danças Urbanas acontecerá no dia 23 de abril de 2022 e é voltado para grupos de danças urbanas com pelo menos seis integrantes. As equipes podem se inscrever em uma das quatro categorias, designadas por faixa etária: Infantil (de 8 a 10 anos); Júnior (de 11 a 14 anos); Sênior (de 15 a 17 anos); ou Avançada a partir de 18 anos.

Para o Festival, os grupos devem apresentar coreografias na modalidade de danças urbanas com duração de 2 a 4 minutos. O Conexão Hip Hop irá ceder a gravação em vídeo das apresentações no evento com comentários de uma Banca Avaliadora especialista na área, material que poderá ser utilizado pelas equipes para se inscreverem no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2).

As inscrições para o Festival de Danças Urbanas do Conexão Hip Hop são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19 de abril.

 Clique aqui para acessar o regulamento completo do Festival de Danças Urbanas

Clique aqui para se inscrever para o Festival de Danças Urbanas

Batalhas de All Style, Breaking e MCs

As Batalhas de All Style, Breaking e MCs acontecerão no Complexo Esportivo Municipal, no dia 24 de abril de 2022, domingo. Com base no número de inscritos, serão realizadas eliminatórias (filtros) para a seleção dos participantes que se classificarão para a fase competitiva. As batalhas terão formato 1 x 1 e acontecerão em chaves simples, sem repescagem. O primeiro e o segundo lugares de cada categoria receberão premiação em dinheiro.

As inscrições para as Batalhas do Conexão Hip Hop 2022 são gratuitas e podem ser realizadas até a manhã do dia 24 de abril.

Regulamento completo das Batalhas All Style

Regulamento completo das Batalhas de Breaking

Regulamento completo das Batalhas de MCs

Clique aqui para se inscrever para as Batalhas (formulário unificado)

Fonte: https://www.folhadamata.com.br/