Saúde

HOSPITAL DE BARBACENA FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR FRASCOS DE VIDRO

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena continua promovendo uma campanha de doação de recipientes de vidro, que são utilizados para o armazenamento adequado de leite humano.  Os recipientes de vidro podem ser de qualquer tamanho e devem conter “boca larga” tipo de café solúvel, com tampas de plástico. As doações podem ser entregues na própria instituição, no setor de Obstetrícia, de segunda a sexta-feira, de 08h às 17h.

Este leite se destina, sob prescrição médica ou de nutricionista, para os recém-nascidos prematuros. O leite doado é analisado e pasteurizado em Juiz de Fora, no Banco de Leite Humano, sendo em seguida repassado para a UTI Neonatal em Barbacena.

O Leite Materno é o alimento mais indicado para recém-nascidos pelo menos até o sexto mês de vida, quando possível, o aleitamento deve ser estendido até o segundo ano de vida da criança. Além de conter todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, é rico em anticorpos, o que confere ao bebê uma proteção contra diversas doenças. Para armazenar o leite doado é necessário um recipiente adequado.

Informações Barbacena Online