Sociedade

Histórico: Epcar terá mulheres em curso de formação de cadetes

 

Pela primeira vez na história a tradicional Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) de Barbacena vai admitir mulheres em seu curso de formação de cadetes.

Das 180 vagas, 20 serão preenchidas por meninas que não devem possuir menos de 14 nem completar 19 anos de idade até 31 de dezembro de 2017. Assim como para os candidatos do sexo masculino, é necessário ter concluído na data da concentração final, em janeiro de 2017, o ensino fundamental do Sistema Nacional de Ensino. As inscrições já foram encerradas. Se após a prova, que será realizada em 24 de julho, as vagas não forem preenchidas, elas serão completadas pelos candidatos do sexo masculino, dentre os candidatos considerados com aproveitamento.

De acordo com a assessoria da Aeronáutica, a Epcar é a primeira das três escolas preparatórias das Forças Armadas a admitir mulheres em todos os anos do Ensino Médio. A primeira turma de alunas do sexo feminino representa o embrião de um processo. A escola precisou se preparar, tanto em infraestrutura quanto em recursos humanos, para oferecer às jovens um ambiente adequado e com toda a segurança necessária.

 

Fonte: http://fatoreal.com.br/