Cultura

FILME “O CINEASTA” É EXIBIDO NA REDE MINAS, NESTA SEXTA (12)
Créditos Flávio Monfreda

As novas possibilidades proporcionadas pela expansão das tecnologias digitais, aliadas à criatividade para utilizar essas ferramentas, são abordadas no filme “O Cineasta”, na Faixa de Cinema, da Rede Minas. A obra é dirigida por Leandro Martins e o enredo conta a história de dois jovens de baixa renda impactados pela modernização dos aparelhos celulares. O personagem Augusto ganha um moderno smartphone e, junto ao amigo Luiz, começa a realizar algumas gravações.

Créditos Flávio Monfreda

A primeira filmagem com o celular é a realização de um casamento. Estimulados pelo editor de vídeos George, os amigos Augusto e Luiz começam a produção de um curta-metragem sobre a realidade dos jovens na periferia. A partir daí ambos iniciam uma aventura em busca de projeção mas são surpreendidos por um final inesperado.

A Faixa de Cinema com o filme “O Cineasta” vai ao ar nesta sexta (12), às 23h, pela Rede Minas. O filme também pode ser visto, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Ana Luiza Ferreira
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
​​​​​ana.ramos@redeminas.mg.gov.br
(31)3254-3000