Cultura

Festival Tudo é Jazz chega a Ouro Branco neste final de semana

O Tudo é Jazz chega em Ouro Branco neste sábado (09/07) e terá quatro dias de programação gratuita. Além do jazz, haverá também oficinas e rodas de conversa sobre “A musicalidade Afro e seu legado ancestral”. Entre as atrações musicais tem Célio Balona com Projeto Brasil e também SambaPretoChoroJazz.

Ronaldo Fraga, já tradicional parceiro do projeto, irá se encontrar com a comunidade da cidade para ministrar a oficina sobre criação de Ecobags e produtos culturais.

O Tudo é Jazz também vai oferecer para a população de Ouro Branco e distritos duas oficinas formativas em parceria com o SENAC. Uma delas vai capacitar os participantes em Inovação para o Turismo e a outra será sobre Marketing Pessoal.

Festival chega neste final de semana a Ouro Branco
Festival chega neste final de semana a Ouro Branco

O festival

O Festival Internacional de Jazz de Ouro Preto – Tudo é Jazz completa 20 anos em 2022, sendo o festival de jazz mais antigo de Minas Gerais, um dos maiores do gênero no país e eleito entre os 10 melhores festivais de jazz do mundo pelo selo de qualidade da prestigiada revista norte-americana Down Beat.

Essa 20ª edição do Tudo é Jazz faz homenagem à sua idealizadora, Maria Alice Martins (agosto 1951 – novembro 2020) e tributo a Frank Sinatra. Assina a curadoria do festival o pianista e compositor Túlio Mourão e a direção geral é de Rud Carvalho.

Veja programação completa:

9 de julho (sábado)

  • 15 – Roda de conversa: A musicalidade afro e seu legado ancestral, com Diego Fernandez
  • 15h – Oficina: Forja de tambores a partir do ferro com os mestres ferreiros Diego Fernandez e Marcos Cecéu
  • 17h – Aula de percussão e tambores na praça Santa Cruz, no centro
  • 18h- Show: Célio Balona com Projeto Brasil
  • 20h – Show: SambaPretoChoroJazz

10 de julho (domingo)

  • 9h – Oficina com Ronaldo Fraga sobre criação de Ecobags e produtos culturais. A música como um insumo importante com a produção de vestir. Conexão sobre o conceito da música projetada na moda e artesanato. Local: Instituto Vem Ser – rua Santo Agostinho S/N° – centro.

11 de julho (segunda-feira)

  • 15h – Oficina de capacitação do setor turístico. Local: Instituto Vem Ser.

12 de julho (terça-feira)

  • 15h – Oficina de capacitação do setor turístico SENAC – Marketing Pessoal. Local: Instituto Vem Ser

Fonte: https://fatoreal.com.br/