Festival Online de Teatro promete ser sucesso nacional

A proposta do festival é dar visibilidade às novas produções teatrais, promover o intercâmbio entre grupos, abrir espaço para novos talentos

O PROFESTEATRO, festival produzido pela Cia de Teatro Terceiro Sinal de Congonhas e idealizado por João Sabará, promete ter uma edição histórica este ano. Grupos de  teatro de todo o Brasil disponibilizarão seus projetos online, que vão passar por uma curadoria, e serão selecionados para este evento pioneiro e competitivo que terá transmissão ao vivo, simultaneamente, no Youtube e Facebook da Cia (@terceirosinalmg). O evento será realizado nos dias 28, 29, 30 e 31 de maio. O edital está disponível nas redes sociais e as inscrições vão até dia 8 de Maio.

 “A proposta do festival é dar visibilidade às novas produções teatrais, promover o intercâmbio entre grupos, abrir espaço para novos talentos e principalmente movimentar a cena cultural neste momento em que todos estão em isolamento”, explica o idealizador João Sabará.

Júri

O evento conta com grandes nomes na banca do júri, começando pelo galã da Globo Thiago Lacerda, além de João Fonseca, famoso por dirigir grandes produções como Tim Maia, Cazuza e Minha Mãe é uma Peça;  Reiner Tenente, grande revelação do Teatro Musical e fundador do CEFTEM;  Ernesto Piccolo, versátil profissional dos palcos, telinhas e telonas; Mateus Ribeiro, Prêmio Reverência de Melhor Ator 2019 por “Peter Pan – O Musical da Broadway” e  considerado pela Forbes como um dos jovens mais promissores do país; Tauã Delmiro, ator, compositor, dramaturgo e diretor teatral; kayete, atriz, apresentadora,  radialista, escritora, diretora e grande humorista de BH; Eraldo Fontiny, famoso humorista, radialista e conhecido pelo seu personagem Lili – Minha Mãe Deixa;  Carlos Nunes, humorista que já levou mais de  500 mil pessoas em seus espetáculos; Leonardo Miggiorin,  ator e diretor com diversos sucessos da televisão, teatro e cinem;  Paulo André, ator do Grupo Galpão;  Beatriz Apocalypse, diretora do Grupo Giramundo, entre outros grandes nomes do teatro brasileiro.

A iniciativa da Cia de Teatro Terceiro Sinal é pioneira. O PROFESTEATRO será o primeiro grande Festival  Online de Teatro de relevância nacional com envolvimento de grandes nomes do teatro brasileiro.

A programação completa será divulgada no dia 14 de maio com todos os espetáculos selecionados e a premiação acontece no dia 31 de maio às 20h.

Serviço:

PROFESTEATRO – Festival Online de Teatro
Dias: 28, 29, 30 e 31 de maio
Onde: YouTube e Facebook @terceirosinalmg
Mais informações: @terceirosinalmg Email: profesteatro@gmail.com

Fonte: http://www.fatoreal.com.br/

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados