Festival da Quitanda de Congonhas resgata delícias da culinária mineira

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

“Tradicional Festival da Quitanda chega em sua 18ª edição reunindo deliciosas quitandas e um grande show com o cantor Alceu Valença.”

Todo mineiro que se preze adora uma broa de fubá, um café quentinho e uma boa prosa. Em Congonhas, há 18 anos foi criado o Festival da Quitanda, que através das mãos de dedicadas quitandeiras de Congonhas e região fazem do festival uma grande referência gastronômica no estado. Este ano o evento acontece dias 18 e 19 de maio, na Romaria.
alceu_valenca_-_divulgacao_assessoria_s2publicomNo sábado, 18, à partir das 20h, acontece a Noite de Caldos e Violas que promete aquecer o público com os tradicionais caldos de feijão, canjiquinha, mandioca e abóbora. O cantor pernambucano Alceu Valença, dono das famosas canções “La Belle de Jour”, “Morena Tropicana” e “Ai que saudade dócê”, se apresentará às 21h, e será a principal atração da noite.
Já na manhã do domingo, 20, a partir das 9h, os quitutes estarão à espera dos visitantes. Serão realizadas atividades culturais – com apresentações de música de raiz e de congados -, concurso de receitas e comercialização, em 45 stands, dos quitutes e especiarias das mais tradicionais famílias de Congonhas e região. Todo ano também é oferecido o Chá de Congonha acompanhado do famoso cubu (feito com fubá de moinho d’água, enrolado na folha de bananeira).
quitandas-1020x680
O Festival este ano terá um diferencial: as receitas concorrentes terão de ter em sua composição um ingrediente comum, que será o milho ou seus derivados, aguçando, assim, a criatividade e harmonização das (os) quitandeiras (os) na elaboração de suas receitas. É confeccionado também o Caderno de Receitas do Festival da Quitanda, com as receitas de todas as quitandas concorrentes de Congonhas.
{E5D1B2B4-1DDA-CD10-D416-ADB8E5BCD0BA}
Há também um concurso de quitandas e premiações nos seguintes quesitos: a Quitanda “Prata da Casa” (melhor quitanda de Congonhas), “Quitanda Regional” (melhor quitanda dentre as demais cidades participantes), Quitanda “Comércio Especializado” (melhor quitanda dentre as padarias, confeitarias e supermercados participantes) e “Melhor Stand” (melhor ornamentação da barraca).
 
0a2c5129-282b-4105-8d14-7e53219cace3Nathália Coelho da Cunha – 31 anos
Graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pela Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Conselheiro Lafaiete.
Pós-graduada em Administração e Marketing pela faculdade UNINTER.
Jornalista, assessora, colunista e freelancer.
Parceira e jornalista na Revista Viva Minas, de Barbacena.
Ex coordenadora de Comunicação no Museu de Congonhas.
Ex assessora de imprensa na Prefeitura de Congonhas.

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit