Gastronomia

FEIJÃO TROPEIRO É DESTAQUE DO PROGRAMA “SABOR & AFETO”, DA REDE MINAS, NESTA QUINTA (30)

Programa mostra o tradicional prato preparado por chefs em Belo Horizonte e Poços de Caldas, no sul do estado

Sabor & Afeto – divulgação Rede Minas

O feijão tropeiro viajou no lombo dos animais dos mercadores que atravessavam Minas Gerais no século XVIII e chega agora ao programa Sabor & Afeto, da Rede Minas, nesta quinta (30). A atração dedica um episódio especial para falar dessa iguaria típica da cozinha mineira. Para mostrar a receita mágica, o programa visitou a cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas, onde está localizado um dos restaurantes mais tradicionais da cidade e ainda traz o depoimento de chefs que desenvolveram uma relação afetiva com o prato.

O Sabor & Afeto traz a história e as curiosidades do feijão tropeiro contada pelo chef Carlos Baldo. O programa ainda apresenta o depoimento do chef Flávio Trombino, que fala sobre sua relação afetiva com o prato. A 450 quilômetros de Belo Horizonte, em Poços de Caldas, é o chef Walter Araújo quem dá a receita direto do fogão de seu tradicional restaurante. Na reportagem, revela o segredo que adicionou a essa comida consagrada em Minas Gerais. Chef Esperança, que comanda a atração, promete não deixar ninguém com água na boca e ensina o passo-a-passo para preparar o prato que conquistou o país e turistas de todo o mundo.

Essas são algumas das novidades do “Sabor & Afeto”, que vai ao ar nesta quinta-feira (30), às 20h. O público confere a atração pela Rede Minas ou, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

O programa Sabor & Afeto faz parte do “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Para mais informações, acesse o site geraismaisminas.mg.gov.br.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
tatianacoutinho.tc@gmail.com
+55 31-3254-3431