Educação

Faculdade Santa Marcelina Muriaé promove feira inédita de empreendedorismo

Encontro ocorre no dia 02 de julho, das 9h às 16h, no ginásio esportivo da faculdade, em Muriaé. As inscrições devem ser realizadas na página da Página da ExpoSMTech, até o dia 25/06

Faculdade Santa Marcelina Muriaé  SMTECH

Com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo e a inovação, a Faculdade Santa Marcelina de Muriaé, localizada em Minas Gerais, acaba de lançar um projeto inédito. Trata-se da feira de empreendedorismo “SMTECH – CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO”. O evento, que será realizado no dia 02 de julho, das 9h às 16h, reunirá investidores, empreendedores e empresários dos mais diversos segmentos, que desejam expandir ou, até mesmo, iniciar o seu próprio negócio. Com realização no ginásio esportivo da faculdade, em Muriaé, a iniciativa contemplará palestras, oficinas e exposições, além de uma praça de alimentação e opções de entretenimento.

De acordo com a Irmã Tânia da Faculdade Santa Marcelina, a ideia do encontro é também ampliar a visibilidade do Projeto de Extensão SMTECH, que auxilia empresas parceiras no processo de disponibilização de produtos ao mercado. A diretora Acadêmica da Faculdade Santa Marcelina Muriaé explica que a feira visa ainda estimular o desenvolvimento econômico e tecnológico na região de Muriaé, ampliando a gama de projetos que já fazem parte do escopo da instituição. “Queremos oferecer mais visibilidade aos empreendedores de toda a nossa região, criar um espaço de conexão entre pessoas e empresas, para que estes possam apresentar seus serviços e produtos. Esperamos criar oportunidades de maiores interações entre o mercado e a universidade, além de apoiar encontros individuais de empreendedores de diversas áreas e incentivar o empreendedorismo entre jovens”, ressalta.

A expectativa é que a SMTECH receba cerca de 30 expositores. Além do espaço interno da faculdade, o evento se estenderá pela Rua Paulo Pacheco de Medeiros, que possui fácil acesso a todos os blocos da universidade. As empresas interessadas em apresentar seus projetos, devem realizar a inscrição na página do evento, até o dia 25/06.

Requisitos para ser um expositor na feira da Faculdade Santa Marcelina Muriaé

Para fazer parte do seleto quadro de expositores, os interessados devem seguir alguns requisitos, como constituir uma empresa – no caso de autônomos, possuir cadastro MEI (Microempreendedor individual) – e responsabilizar-se totalmente pela estrutura de barracas e disposição de produtos. Cada expositor terá acesso a uma área de 3×3 metros que poderá ser dividida por até duas empresas, dependendo da demanda da feira. Já para os visitantes, não será necessário a realização de inscrição prévia e poderão participar do evento gratuitamente.

A diretora reforça que além de conhecer diferentes projetos nos estandes da feira, o público também poderá acompanhar um cronograma de palestras e oficinas que abordarão temáticas de negócios, tecnologia e marketing digital. “O público terá a oportunidade de conhecer novas perspectivas que os ajudem a encontrar a melhor maneira de comercializar e empreender, sempre pautado na criatividade e inovação. Desta forma, por meio dos conhecimentos adquiridos com o SMTECH, os participantes terão insumos suficientes para potencializar e modernizar seus projetos e soluções, ampliando as oportunidades de sucesso no mercado”, finaliza.

Serviço SMTECH – CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO
Data:
 02 de julho de 2022
Horário: das 9h às 16hLocal: Ginásio esportivo da Faculdade Santa Marcelina, em Muriaé
Site e Link para Inscrição, clique aqui.

Sobre a Santa Marcelina

O Instituto Internacional das Irmãs de Santa Marcelina foi fundado em 1838 por Monsenhor Luigi Biraghi, com o auxílio de Marina Videmari, em Milão, na Itália. Dedicada à educação, à saúde e à assistência social, a Congregação difundiu-se globalmente a partir da instituição de colégios, hospitais e obras sociais. 

Atualmente, presente em 8 países, espalhados por 3 continentes, e em 17 municípios e 9 estados brasileiros, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Tocantins, o Instituto segue com a missão de levar adiante, com empenho e entusiasmo, a educação, a formação, a cura e a construção do ser humano íntegro e da sociedade. Tudo isto alinhado à uma metodologia inovadora de aprendizagem, alinhada às principais tendências do mercado educacional.