Cultura

Estudantes de Piracema participam de oficina de teatro de bonecos
Teatro de Bonecos – Piracema

Alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema, estão participando do projeto “Oficina de Teatro de Bonecos”, que teve início em maio.

Durante as aulas os alunos têm a oportunidade de exercitar sua criatividade, expressividade e sociabilidade, por meio da construção dos bonecos, figurinos e adereços, bem como da leitura e da interpretação textual.

As atividades tiveram início em 9 de maio e vão até o mês de julho, quando os participantes apresentarão um espetáculo gratuito, aberto à comunidade, previsto para o dia 9 de julho. Toda a concepção da peça, da temática ao texto final, passando pela pesquisa e confecção dos bonecos e figurinos, será conduzida pelos alunos, orientados pela equipe de educadores.

“Plantar a semente do teatro de bonecos em Piracema sem dúvida é uma oportunidade de aprendizado tanto para os alunos e a escola, como para nós”, comenta Juliana Werneck, educadora do projeto.

O objetivo do trabalho é despertar nos adolescentes o interesse pela cultura, abrindo novas perspectivas. De acordo com o diretor da escola, Luciano Pinto, a oficina vem tendo ótima recepção entre os jovens: “A iniciativa é muito bacana e o processo é muito importante para a valorização da cultura em nossa cidade, nossa escola e nossa comunidade. Os alunos estão adorando as atividades!”.

Teatro de Bonecos – Piracema

A “Oficina de Teatro de Bonecos” é uma realização da Bushido Produções, em coprodução com a Cia. Articulação. O projeto conta com o apoio institucional da J. Mendes e o patrocínio da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 192685).

Fonte: Janice Miranda