Esquizodrama é tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas, nesta sexta

Especialistas falam sobre tratamento que propõem aumentar a produtividade, a criatividade e a inclusão de diferenças na sociedade

Especialistas falam sobre tratamento que propõem aumentar a produtividade, a criatividade e a inclusão de diferenças na sociedade

Brasil das Gerais – Esquizodrama como Afirmação da Vida – divulgação Rede Minas

O programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, trata de uma terapia ainda pouco conhecida: o esquizodrama. Na atração, especialistas falam sobre os fundamentos e a proposta de levar para os tratamentos psicológicos mais liberdade e inclusão. São práticas que utilizam artes, ciência e filosofia. Esse bate papo repleto de conhecimento, em uma abordagem contemporânea dos transtornos mentais, chega ao público da emissora pública mineira nesta sexta (1/03).

Participa do programa a psicóloga Margarete Aparecida Amorim, coordenadora do Instituto Gregorio Baremblitt, que recebe o nome do fundador do método. Também está presente o artista e professor de Literatura e Filosofia  do CEFET-MG, João Batista Santiago Sobrinho. Ele mostra seus trabalhos em escultura e explica a teoria que pode potencializar a criatividade de qualquer pessoa. O programa recebe, ainda, Maria de Fátima, presidente da Fundação Gregorio Baremblitt, que atende pacientes em estados críticos, em Uberaba.

Tratamento alternativo – Criada em 1970 pelo psiquiatra argentino radicado em Belo Horizonte, Gregorio Baremblitt, o esquizodrama incentiva os pacientes a aumentarem sua produtividade e dar vazão à sua sensibilidade. Junto a diversas correntes da psicologia, o esquizodrama se filia à luta antimanicomial, que vem refazendo o entendimento e os tratamentos dos transtornos mentais.

Com apresentação de Patrícia Pinho, o Brasil das Gerais sobre Esquizodrama como afirmação da vida vai ao ar nesta sexta (1), às 18h, pela Rede Minas, no site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

Serviço:

Brasil das Gerais – Rede Minas
Apresentação: Patrícia Pinho
De segunda a sexta-feira, às 18h
Sexta (1), às 18h – Esquizodrama como afirmação da vida

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
instagram.com/redeminastv
youtube.com/redeminas
tiktok.com/@redeminastv
twitter.com/redeminas
facebook.com/redeminastv
linkedin.com/company/redeminastv

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados