Educação

Escola de Piracema recebe oficina online de arte

Projeto cultural patrocinado pela JMN e Ferro+ incentiva o talento e a criatividade dos estudantes da rede pública

A partir do dia 22 de junho, os alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, de Piracema (MG), terão a oportunidade de aprender e se divertir com o projeto “Brincando com Arte”. A iniciativa, que já circulou por diversas cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, retorna à vida escolar, desta vez no formato online.

O projeto tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas relacionadas à criação artística, sociabilidade e psicomotricidade. “O formato online tem sido um sucesso, com os alunos interagindo com os professores e colegas, compartilhando os trabalhos e trocando experiências”, explica Guilherme Aragão, coordenador do projeto.

Em oito aulas, transmitidas ao vivo, os participantes recebem informações teóricas e vivenciarão práticas de capacitação em artes cênicas, como a construção de bonecos, desenvolvimento de cenários, maquiagem, elaboração de objetos artísticos, ilustrações e outras técnicas.

As atividades vão até 15 de julho. O resultado das aulas estará disponível, após o final do projeto, em uma exposição digital disponível ao público, respeitando as devidas medidas de acessibilidade de conteúdo a pessoas com deficiência.

O projeto “Brincando com Arte”, Pronac 182478, é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio da JMN e Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Serviço

Datas: terças e quintas, de 22 de junho a 15 de julho de 2021

Horário: 8h às 11h

Acesso: Aulas ao vivo via google meet para os alunos da E. E. Prof. Hermenegildo Vilaça, com transmissão ao vivo, com Libras, legendas e audiodescrição, por meio do canal da Bushido Produções no YouTube.

Informações para imprensa: Hiper-Teia Comunicação – Janice Miranda | (31)9.9821-0976