Sociedade

DOCUMENTÁRIO SOBRE A COMUNIDADE GRANJA DE FREITAS É DESTAQUE DO JORNAL MINAS, DA REDE MINAS, NESTA SEXTA (03)

Reportagem mostra quem são os jovens que participaram da produção e como a obra foi construída 

Divulgação Rede Minas

O Jornal Minas exibe uma matéria especial sobre o documentário “Granja, o País do Funk”, nesta sexta (03). O filme conta a história dos moradores da comunidade Granja de Freitas, na região leste de Belo Horizonte, e sobre sua relação com o ritmo do funk. O projeto foi produzido pelos adolescentes integrantes da oficina Funk Consciente, do programa Fica Vivo. 

A reportagem mostra os bastidores, o que os adolescentes aprenderam durante a produção, a emoção de ver o documentário sendo exibido e a reação das pessoas. A matéria também ressalta a importância de se mostrar à comunidade pelo olhar de quem mora lá. 

No total, 20 adolescentes participaram da produção do documentário, desde a escolha do tema, até sua edição. Para a produção da obra, os jovens tiveram aulas teóricas sobre patrimônio, ambiente e técnicas de audiovisual.

A matéria sobre o documentário “Granja, o País do Funk” vai ao ar no Jornal Minas 2ª edição, nesta sexta (03), às 19h30, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar

A Rede Minas está no ar no canal 9; Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Fonte: Caroline Vieira de Souza