Diretoria do Mário Penna celebra 38 anos do Hospital Luxemburgo com ampliação do setor de Quimioterapia 

Além de ampliar o número de atendimentos, o intuito é proporcionar aos pacientes mais conforto e uma melhor estrutura
Ampliação da QT

O Hospital Luxemburgo, unidade sede do Instituto Mário Penna, em abril, comemora 38 anos de atuação de excelência em saúde e atendimento humanizado. São quase quatro décadas de uma trajetória exponencial no atendimento em saúde, e que carrega no seu legado ser um dos três CACON´s de Minas Gerais – Centro de Alta Complexidade em Oncologia. 

Nesse mês de comemoração, a diretoria da instituição se orgulha em entregar a obra de ampliação do setor de Quimioterapia, cumprindo o compromisso de melhoria contínua no atendimento. A obra, financiada com recursos próprios, criou um novo espaço, com sete novos consultórios e uma nova sala de apoio para atuação da equipe de enfermagem e oncologia. Além de ampliar o número de atendimentos, o intuito é proporcionar aos pacientes mais conforto e uma melhor estrutura.

Com um atendimento para mais de 271.907 pacientes, atualmente, o Mário Penna é o maior prestador SUS de sessões de quimioterapia de Minas Gerais. Apenas em 2023, foram realizadas mais de 44.679 delas. Em fevereiro de 2024, a instituição já realizou mais de 3.545 consultas oncológicas e mais de 3.210 tratamentos no setor de quimioterapia. Uma rede de atendimentos diários que garante à instituição o título de referência no tratamento de câncer no estado.

Marco Antônio Viana Leite, diretor-presidente do Mário Penna, ressalta que inaugurar a obra com recursos próprios estando com as contas em dia, é, também, motivo de comemoração. “O principal desafio da filantropia em saúde é garantir investimentos para o melhor atendimento, mesmo com uma remuneração que não cobre estes custos. O equilíbrio de contas, com melhor performance da equipe e de recursos, é um constante esforço de gestão para avançarmos em nossa estrutura e excelência do cuidado em saúde “, afirma.

Segundo o Dr. Ellias Lima, Oncologista da instituição, “ampliar o espaço do setor de quimioterapia é um imenso avanço na qualidade do atendimento dos nossos pacientes, que são majoritariamente SUS. Poder proporcionar um atendimento acolhedor e mais estruturado é muito gratificante. Isso, no aniversário do Hospital Luxemburgo, é ainda mais especial e simbólico, pois é a melhor forma de celebrar os 38 anos de uma trajetória de excelência no cuidado em saúde “, reforça.

O Hospital Luxemburgo oferece um atendimento de ponta e multidisciplinar aos seus pacientes e todo esse trabalho é resultado da eficiente gestão de recursos e produtividade. São milhares de pessoas que acreditam na missão da instituição de salvar vidas e que contribuem diariamente para a construção dessa história, que consolida a tradição e a expertise do Mário Penna como referência na promoção e acesso à saúde.

Contato: Giovana Cangussú Coutinho | Analista de Marketing do Instituto Mário Penna 

Telefone: 3299-9310 e-mail: [email protected]

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados