Sociedade

Diretoria de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo lança podcast “Zonas Pulsantes– Caminhos da Arte”
6 5 2022 minipodcast

O Brasil é o 5º país no ranking mundial de produção de podcasts. De acordo com um estudo realizado pela TV Globo em parceria com o Ibope, 57% dos entrevistados passaram a ouvir programas de podcast durante a pandemia. Pensando nisso, a Diretoria de Museus, unidade da Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais lança o podcast Zonas Pulsantes – Caminhos da Arte. (Ouça aqui). 

O podcast Zonas Pulsantes é uma conversa desinibida e descontraída, que trata das experiências, memórias e dicas de pessoas ligadas ao mundo das artes, sejam elas artistas, curadores, especialistas da área dos museus, da música etc. O podcast traz, ainda, pessoas comuns falando de sua relação afetiva com algum objeto ou alguma época. Os episódios são sempre apresentados por Fabiano Mello, músico e cineasta que dirigiu “Depois é Nunca” e “Humanidades” na Rede Minas.

Sejam os convidados leigos ou especialistas, os programas trazem sempre uma linguagem acessível ao grande público e tratam sobre a relevância de determinados artistas, determinadas épocas, determinados temas, obras ou objetos. O importante é que a função pulsante da arte seja sentida por todos.

O podcast Zonas Pulsantes – Caminhos da Arte é semanal, publicado sempre às segundas-feiras, e os primeiros episódios já estão disponíveis no Spotify e no Anchor.

Confira mais detalhes no perfil do Instagram @podcastzonaspulsantespodcastzonaspulsantes.

Fonte: https://www.secult.mg.gov.br/