“Como uma pessoa que, em meio a tanto caos, e sem saber quando vai poder voltar a trabalhar consegue se reinventar e cuidar da sua saúde mental e física?”
Lucas tem 29 anos e até março de 2020 ele era DJ, mas devido a pandemia se afastou dos palcos e deu início ao projeto Pedal 031.
Em 7 de março de 2020 foi seu último show e, depois de ver tantas pessoas tristes com a Pandemia, pensou em incentivá-las a ter uma vida mais saudável e positiva. Trocou seus patins em uma bicicleta e foi tomando gosto pelo pedal.
A princípio, sua intensão era apenas mostrar as belezas de Minas pelo caminho velho da Estrada Real, que vai de Diamantina a Parati. Mas o projeto deu certo, conseguiu patrocínios e houve a intereçao das pessoas que o segue nas redes sociais.
O ‘Pedal 031’ foi a resposta que encontrou para fugir das armadilhas que o cenário atual instalou na sociedade, stress, preocupações financeiras e, principalmente, o desgaste psicológico. Além de uma ótima desculpa para mostrar uma das grandes riquezas históricas de Minas e do Brasil, a Estrada Real. Pontos históricos e naturais, hotelaria, gastronomia, cultura e quando possível, pessoas.
“A gente precisa se reinventar, não precisa ser atleta nem ter a melhor bicicleta, basta se preparar, ter boa alimentação. O Pedal 031 nasce como uma fuga, mas cresce e ganha forma na descoberta cultural e nas belezas deste trajeto único, acrescenta Lucas. Não precisa sair de Minas pra se divertir, temos cachoeiras, boas pousadas, comida de qualidade, pontos turísticos legais. A pandemia me deu mais 10 anos de vida, me reinventei e vou conciliar meu trabalho de dj com o projeto.
Hoje ele conta com cerca de 90 mil seguidores em seu perfil do Instagram, e por lá mantém uma comunicação ativa com todos eles.
O projeto vai muito além da aventura e tem como objetivo não só a exposição cultural, mas mostrar algumas de nossas belezas, alertando as pessoas para a prática esportiva, os comércios que fomentam a economia local e turística. O que é muito interessante e os torna ainda mais conhecidos e com ótima visibilidade, principalmente na atual realidade do Brasil em que o turismo está começando a se reerguer.
Após o grande sucesso da primeira etapa, Lucas já iniciou a segunda, passando pelo caminho novo da Estrada Real; a aventura começou no dia 01/06/2021.
Empresas e empreendedores podem patrocinar o projeto, visto que é uma oportunidade incrível de grande visibilidade, uma vez que ele passará por diversas cidades de Minas, e finalizará no Rio de Janeiro. Lucas estará utilizando uma camisa com a logos das empresas que patrocinaram o projeto.
A viagem iniciou dia 01/06 em Diamantina e a ideia será finalizar dia 05/08 em Porto Estrela no Rio; como é de bicicleta, ela pode se estender um pouco, mas o plano é de 2 meses de viagem na Estrada Real – caminho novo.
Para saber mais sobre o projeto e também os apoiadores e patrocinadores atuais, basta entrar em contato com Érica da Agência Natusold (@agencianatusold) de Belo Horizonte.
Durante o trajeto, Lucas irá compartilhar conosco da Revista Viva Minas, dicas de pontos turísticos, comida local e muitas curiosidades. Acompanhe toda semana em nosso site e redes sociais!
Texto: Clarisse Alves
Informações/Fotos: Érica e Lucas Contato: (31)9.9492-3766