Sociedade

Cristiano Otoni realizará a 1° Feira de Agricultura Familiar e Artesanato neste sábado

Fomentar a economia, valorizar os produtores, a arte e a cultura local são os objetivos da I Feira de Agricultura Familiar e Artesanato que será realizada em Cristiano Otoni, no próximo sábado (07/05).

Os cadastros foram feitos pela Secretaria de Agricultura e cerca de 40 famílias, entre agricultores e artesãos se inscreveram. Para a organização da feira, foram realizadas visitas e entrevistas com cada participante cadastrado, quando foram passadas as orientações e relatadas, pelos participantes, suas demandas e expectativas. 

As barracas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar, com a intervenção do deputado estadual Gustavo Valadares (PSDB), sendo doadas pela Emater-MG ao município em regime de comodato. 

Organizadores preparam a primeira feira de Agricultura Familiar e Artesanato em Cristiano Otoni
Organizadores preparam a primeira feira de Agricultura Familiar e Artesanato em Cristiano Otoni

Segundo o prefeito Carlos Roberto de Rezende (PP), a administração municipal vem atuando no sentido de atender às demandas de toda a população em todas as áreas. Para ele criar e ampliar espaços para oferecer o suporte necessário à agricultura familiar e aos artesãos é de fundamental importância para que possam comercializar seus produtos e garantir emprego e renda. “Estamos trabalhando para que os produtores e artesãos de nossa cidade tenham sempre espaço para realizar suas vendas e sejam cada vez mais valorizados.”

Por outro lado, a população em geral também se beneficia, pois tem a oportunidade de adquirir artigos de qualidade com fácil acesso e ainda ter um espaço de lazer. Por meio da feira os consumidores terão à disposição uma variedade de mercadorias produzidas pela agricultura familiar e pelos artesãos locais. 

De acordo com o secretário de Agricultura Daniel Augusto de Oliveira, inicialmente a feira será realizada todos os meses em diversos lugares, seguindo um itinerário previamente elaborado, promovendo a aproximação das comunidades, facilitando o acesso aos produtos e beneficiando a todos de forma igualitária. “Este projeto é de interesse da comunidade por todos os ângulos que se olhe, diante dos inúmeros benefícios”, comentou.

A primeira edição da feira acontecerá no sábado, dia 7 de maio, de 08:00 às 16:00, na rua Nossa Senhora da Guia, no centro da cidade, em frente à Capelinha. Durante todo o dia, serão oferecidas diversas atividades culturais, shows musicais e atrações para o público infantil.

Fonte: https://fatoreal.com.br/