Cores e sabores do Mercado Central de Belo Horizonte

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Parada obrigatória em Belo Horizonte, o Mercado Central atrai turistas do mundo inteiro e os belo horizontinos o tem como uma segunda casa!
Ele foi considerado o 3º melhor mercado do mundo pela Revista TAM nas nuvens edição de Janeiro/2016 perdendo apenas para o Mercat de La Boquiera, em Barcelona e o Borough Market de Londres. Recentemente, foi eleito “A Cara de Belo Horizonte” em comemoração aos 120 anos da cidade, uma homenagem da TV Globo Minas.
No reduto de produtos mineiros, você encontra tudo o que há de melhor no estado: Artesanato, comidas típicas, flores, temperos, artigos religiosos, utilidades domésticas, bares, frutas, legumes, biscoitos, queijos, doces e muita prosa boa com os comerciantes que dão vida ao local.

Uma curiosidade que vale a pena ressaltar é que mensalmente o Mercado vende cerca de 300 toneladas de queijo, mais que toda Minas Gerais!
O Mercado Central foi inaugurado no ano de 1929 no terreno que abrigava o campo do América Futebol Clube, possui 400 lojas que são distribuídas em 24 mil m², e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Abre de domingo a domingo e recebe mais de um milhão e meio de pessoas por mês!
O local possui uma estrutura espacial, semelhante a uma cebola. Cada corredor possui um endereço alfa-numérico, porém as lojas não estão numeradas em ordem, fazendo com que a gente se perca facilmente por lá, o que torna o passeio bem mais divertido. Mas, calma! Se você quer ser bem objetivo, eles disponibilizam um mapa no site.
O verdadeiro xodó de BH, uma caixinha de surpresas! A cada visita, uma nova descoberta. Várias histórias em um só lugar que você tem que conferir de perto.

O Mercado tem visitas guiadas gratuitas disponíveis em quatro idiomas, que são realizadas de segunda a sábado de 9 as 17h e aos domingos e feriados de 9 as 13h. Os passeios monitorados são para grupos de 20 pessoas por vez. Para realizar a visita guiada é só enviar um e-mail para informaçõ[email protected] ou pelo telefone (31) 3277-4691.
 
Mercado Central de Belo Horizonte
Av Augusto de Lima, 744. Centro, BH/MG. Cep: 30190-922
Telefone: (31) 3274-9497 / (31) 3274-9434
Horário de funcionamento: Segunda a sábado de 7 as 18h
Domingos e feriados de 7 as 13h.
Texto: Jéssica Trindade
@exploreminas
Foto: Daniel Alexandre Gaertner

Compartilhar

John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados