Cultura

CORDISBURGO É O DESTINO DO PROGRAMA ESTAÇÕES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (04)

Programa segue a linha do trem para mostrar cidade que foi cenário de diversas obras de Guimarães Rosa

Cordisburgo – divulgação Rede Minas

Nos vagões que cortavam os trilhos em Cordisburgo, na região central de Minas Gerais, passavam pessoas, minério, gado e até dinheiro. A locomotiva transportava, também, sonhos e muitas histórias. Tudo isso ficou impresso nas obras de Guimarães Rosa e enraizado nas lembranças dos moradores e na cidade. O programa Estações, da Rede Minas, foi até o local e apresenta os ‘causos’ e belezas do município no episódio desta terça (04), às 20h.

A atração mostra moradores e antigos ferroviários que compartilham lembranças do local que ainda se mantêm vivas em Cordisburgo e atraem turistas. Essas recordações também foram importantes para Guimarães Rosa, que nasceu em 1908, quatro anos depois da inauguração da estação, já com a locomotiva passando a todo vapor. O menino que se tornaria um ícone da literatura acompanhava o ir e vir da estação da janela do seu quarto, onde hoje está o Museu Casa Guimarães Rosa. O trem foi retratado em diversas das suas obras. Acompanhar os trilhos dessa história apresentada no programa é viajar para o sertão com parada obrigatória na obra roseana.

Guimarães Rosa – divulgação Rede Minas

Cordisburgo vem do alemão e do latim e significa “cidade do coração”. O programa mostra, também, outros atrativos que fizeram o município merecer o nome. O Estações vai ao ar nesta terça (04), às 20h. O público confere a atração pela Rede Minas ou pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

A nova temporada do “Estações” faz parte da programação “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Mais informações no site geraismaisminas.mg.gov.br.

SERVIÇO:

Estações – 3ª temporada
Cordisburgo
Data: terça-feira (04), às 20h, pela Rede Minas e pelo site da emissora: redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3431