Cultura

Coordenadoria de Cultura divulga edital de seleção de propostas de produção de ações artísticas e culturais

edital de seleção de propostas de produção de obras artísticas e culturais, presenciais ou online, é para a composição da programação prevista pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex).
As ações vão fazer parte do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, da Mostra Multi e do Plano de Cultura da UFOP, em elaboração e previsto para ser lançado em dezembro.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário eletrônico até 10 de abril.  
O objetivo é incentivar as expressões artísticas e culturais da comunidade universitária, importantes para sua formação acadêmica, humana e social.

Segundo a pró-reitora-adjunta da Proex, Gabriela de Lima, o edital tem condições de contemplar produções que não são especificamente das artes, pois “pode ter um vínculo e intuito transversal que abarca as dimensões cultural, científica, tecnológica, intelectual e artística de toda a comunidade acadêmica”. 
Os trabalhos precisam ser inéditos e podem ser apresentados em qualquer formato e linguagem artística. As equipes podem ser formadas por pessoas vinculadas ou não à UFOP, desde que o proponente seja um docente da Universidade. Contudo, apenas alunos da graduação podem ser contemplados com bolsas totais ou parciais.

Estudantes com outras bolsas acadêmicas, como pesquisa, extensão e monitoria, não podem receber o benefício. Já as bolsas de permanência oferecidas pela Prace são acumuláveis. 

Para mais informações, acesse o site.

Fonte: https://www.ufop.br/noticias