Tecnologia

Coocafé investe em espaço de aprendizagem para o colaborador Coonectar.Se

Com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e pessoal aos colaboradores, a Coocafé tem investido constantemente em palestras, cursos e treinamentos.  No mês de março, a cooperativa lançou, em um evento especial para a equipe, o Coonectar.Se. Um espaço de aprendizagem com cursos e conteúdos.

Em parceria com a Uol Edtech, que é referência no mercado neste quesito, a Coocafé estruturou uma plataforma com ambiente intuitivo, segmentando os conteúdos e cursos por áreas de atuação e o negócio em que colaborador está inserido, proporcionando desenvolvimento de comportamentos, habilidades e atitudes que os tornam protagonistas do processo de aprendizagem e da história que estão escrevendo dentro da cooperativa.

Inicialmente estão sendo oferecidos mais de 35 cursos e 11 jornadas com os mais variados layouts de apresentação, disponível para acessar tanto pelo desktop quanto por tablets e smartphones. Os conteúdos das jornadas foram produzidos por colaboradores de toda a cooperativa. Esse envolvido trouxe ainda mais senso de pertencimento à equipe, despertando cada vez mais o interesse pelo conhecimento e o compartilhamento dessas informações com os colegas.

Além dos cursos e conteúdos, a plataforma também oferece o espaço Coocateca, que disponibiliza e-books, vídeos e podcasts com informações estratégicas da cooperativa. A Coocafé já planeja, no futuro, ofertar aos cooperados o acesso ao Coonectar.Se.

A assistente administrativo da unidade de Lajinha/MG, Ana Paula Louzada, elogiou muito a iniciativa da cooperativa em oferecer tanto conhecimento, principalmente sendo de forma gratuita e com tanta facilidade para acesso e estudos.

Para a gerente de Desenvolvimento Humano, Samira Costa, com o lançamento da plataforma a Coocafé cumpre mais uma vez a sua visão, trazendo inovação para o processo de aprendizado e, sobretudo, para desenvolvimento das pessoas. “Estamos construindo um ambiente que possibilite uma experiência positiva na utilização. Acreditamos que o colaborador deve ser o protagonista de sua carreira e nós somos parceiros dele nesse caminho”. No Coonectar.Se, com a gamificação, além de ter a oportunidade de acessar uma variedade de conhecimentos e informações de muita qualidade, o colaborador tem a possibilidade de se destacar, acumular pontos e trocar por prêmios.