Esporte

Congonhas sediará etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Congonhas irá sediar, a partir de segunda-feira (30/05), uma semana de disputas da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2022 – com a participação de 13 cidades que compõem a área administrativa da Superintendência Regional de Ensino de Conselheiro Lafaiete.

A cerimônia de abertura será às 8 horas, no ginásio poliesportivo central de Congonhas, no bairro Praia, e vai contar com as delegações de todas as cidades envolvidas.

Os jogos serão divididos em dois módulos com alunos entre 12 e 17 anos dos ensinos Fundamental II e Médio, dos sexos feminino e masculino. Eles serão disputados em quatro arenas da cidade: ginásio poliesportivo central (Bairro Praia), ginásio poliesportivo do bairro Nova Cidade, quadra poliesportiva do bairro Dom Oscar e ginásio poliesportivo do IFMG Congonhas. As modalidades são: basquetebol, voleibol, handebol e futsal nos esportes coletivos, além de xadrez, no individual. Os jogos acontecem de 30 de maio a 3 de junho, das 8 às 17 horas.

Os campeões das escolas que disputaram os Jogos Escolares do Município de Congonhas 2022 – JEMC – neste mês de maio serão os representantes de Congonhas no JEMG. As escolas campeãs nas modalidades disputadas foram: Escola Municipal Sr. Odorico Martinho da Silva, Escola Municipal Dom João Muniz, Escola Municipal João Narciso, IFMG Congonhas, Escola Estadual Lamartine de Freitas, Escola Estadual Feliciano Mendes, Escola Estadual Barão de Paraopeba, Colégio Nossa Senhora da Piedade e Colégio Arcebispo Dom Oscar de Oliveira.

Serão envolvidos cerca de 1.500 atletas das cidades de Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Senhora de Oliveira, Itaverava, Rio Espera, Santana dos Montes, Jeceaba, Lamim, Queluzito, São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas. A etapa microrregional do JEMG é seletiva para a próxima e mais ampla, que é a regional.

Fonte: https://fatoreal.com.br/