Cultura

CONCERTO DA ORQUESTRA FILARMÔNICA É APRESENTADO, AO VIVO, NO PROGRAMA HARMONIA, DA REDE MINAS, NESTE SÁBADO (16)
José Soares – regente assistente da Filarmônica MG – foto: Bruna Brandão

O programa de música clássica Harmonia, da Rede Minas, exibe o “Fora de Série – Orquestra moderna”, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O espetáculo chega ao público pela TV aberta, ao vivo, em uma edição especial da atração. Transmitido direto da Sala Minas Gerais, os musicistas executam obras de Heitor Villa-Lobos, Claude Debussy, Charles Ives, Erik Satie e Igor Stravinsky. A regência é do jovem José Soares. Maestro assistente da Filarmônica, Soares ganhou destaque no mundo, neste mês, depois de ter sido premiado, em primeiro lugar, no Concurso Internacional de Regência de Tóquio, no Japão.

O programa especial Harmonia com o “Fora de Série”, da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, vai ao ar, ao vivo, neste sábado (16), às 18h, pela Rede Minas. O público ainda pode acompanhar a apresentação, nesse mesmo horário, pelo do canal do programa no YouTube (youtube.com/harmoniatv). No domingo (17), às 14h, tem mais Harmonia, pela Rede Minas, com reportagens sobre a estreia da ópera “Pitágoras de Samos”, de Andersen Viana e produzido pela Cia Mineira de Ópera, e o documentário “Coral Cidade dos Profetas e a música colonial mineira”. Na atração, o público ainda confere um concerto com obras de Mozart executadas pelo Coro Madrigale.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
tatianacoutinho.tc@gmail.com
(31)3254-3431