Cidades

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO É O DESTINO DO PROGRAMA MINAS DA GENTE, DA REDE MINAS, NESTE SÁBADO (15)
Conceição do Mato Dentro – divulgação Rede Minas

Conceição do Mato Dentro é considerada, por muitos, como a “capital mineira do ecoturismo”. Localizada na região central de Minas Gerais, é conhecida pelos atrativos naturais, centro histórico e delícias produzidas na região. O Minas da Gente, da Rede Minas, foi até o local mostrar quem está por trás das belezas da região. No programa deste sábado (15), o público vai conhecer moradores que também fazem da cidade um atraente destino.

A cidade é cortada pela Serra do Espinhaço, reconhecida pela Unesco. Ali também está localizada a cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil e a primeira do estado. Com uma paisagem exuberante, o que não faltam são turistas. No percurso de um dos roteiros, está o lavrador José Ferreira da Silva. Ele vive na trilha por onde passam os visitantes. “Eu não vim pelo turismo. O turismo é que veio para mim porque eu já estava lá”, diz ele. Sua casa se tornou o pouso de muitos desse contingente. No programa, conta histórias desses viajantes do Brasil e do mundo que passaram por lá em busca de uma experiência que ele vive no cotidiano.

Conceição do Mato Dentro – divulgação Rede Minas

A beleza da região também está no paladar. A equipe da Rede Minas visitou produtores rurais da região que mostram as iguarias. O público vai conhecer Estela Mares, que aprendeu a arte de produzir queijos com a mãe. O tradicional modo de fazer rendeu prêmios no Brasil e na França. O preparo na produção da cachaça também é destaque. O programa foi até o povoado de Serra do Teotônio e conversou com Adão Costa Filho. Produtor da bebida, ele revela o processo artesanal de preparo e conta sobre outras delícias da localidade.

O programa Minas da Gente vai ao ar neste sábado (15), às 20h, pela Rede Minas. O público também confere a atração, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Conceição do Mato Dentro – divulgação Rede Minas 2

A nova temporada do “Minas da Gente” faz parte da programação “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Mais informações no site geraismaisminas.mg.gov.br.

SERVIÇO:
Minas da Gente
Conceição do Mato Dentro (MG)
Data: sábado (15/01), às 20h, pela Rede Minas ou pelo site da emissora: redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3431