Muito além dos likes e comentários nas redes sociais, é preciso elevar o seu relacionamento com os seguidores mais interessados pelo seu produto ou serviço e transformá-los em leads
O marketing digital busca constantemente usar estratégias que maximizem o seu negócio e atraiam mais clientes. Contudo, é preciso acompanhar as tendências para que seu negócio se mantenha presente no mercado e mostre um diferencial competitivo, a fim de passar credibilidade e construir um bom engajamento nos canais de comunicação e por consequência final, converter mais seguidores em clientes.
Já é de conhecimento de todos que a internet é um meio de comunicação que trouxe muitos benefícios para o mundo dos negócios, inclusive muitas empresas surgiram por meio dela e utilizam seus canais como forma de se relacionar e prospectar clientes, além, claro, de divulgar seus produtos e serviços.
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Mas como converter seguidores em clientes?
Essa é a grande dúvida de muitas pessoas que estão investindo e iniciando uma estratégia de marketing em redes sociais e que muitas vezes não obtém os resultados esperados. Converter seguidores em vendas é um processo que separa uma estratégia de sucesso ou fracasso.
Muito além dos likes e comentários nas redes sociais, é preciso elevar o seu relacionamento com os seguidores mais interessados pelo seu produto ou serviço e transformá-los em leads, através de ações bem estruturadas de Inbound Marketing, onde você poderá trabalhar esse potencial cliente em um funil de vendas, até o momento da conversão, ou seja, da compra.
Como atrair os seguidores para um funil de vendas?
Geralmente a captura de um lead acontece através da oferta de um conteúdo rico, que pode ser um e-book, webinar, oferta ou outro conteúdo de grande utilidade para sua persona, que será divulgado em seus perfis e, desta forma, permitir que os interessados se cadastrem para ter acesso ao material.
Com o cadastro em mãos e a informação de que esse lead tem algum interesse no seu produto, serviço ou conteúdo, você pode começar a trabalhar de forma mais direcionada, conteúdos que informem, eduquem e convençam o lead a comprar o produto ou contratar um serviço, sinalizando seu desejo, através das fases dentro do funil e tornando-se por fim uma oportunidade.
Realizar campanhas pagas sem um objetivo claro, somente irá gerar métricas relacionadas a envolvimento nas redes sociais e acesso em seu site ou blog. Com o objetivo claro de conquistar mais clientes, você otimiza os resultados e ainda economiza na verba, uma vez que com o objetivo definido, a estratégia, ação e resultados são muito mais certeiros.
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Por Flávia Siqueira Publicitária, jornalista, especialista em marketing digital. Com mais de 9 anos de experiência no mercado. Consultora em Marketing e Sócia na agência Qu4tro Digital.
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