Gastronomia

Coca-Cola FEMSA Brasil inicia comercialização e distribuição de nova versão de Schweppes Premium Drink em Minas Gerais

Linha de coquetéis prontos, que teve projeto piloto no Brasil em 2019, ganhou nova embalagem e passou a ter maior cobertura no mercado nacional

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, iniciou, neste mês, a comercialização e distribuição, em Minas Gerais, da linha de produtos com álcool Schweppes Premium Drink em latas de 310ml. Com os sabores Gin Tônica,  Spritz e  Vodka & Citrus, as bebidas foram desenvolvidas no Brasil, em 2019, e fazem parte do portfólio de Schweppes, marca de refrigerantes suíça com 230 anos de existência e licenciada para fabricantes nacionais do Sistema Coca-Cola.

Os três sabores de Schweppes Premium Drink já podem ser encontrados em todo o território nacional. A estratégia da marca, com os drinques prontos para beber, é de fazer um convite para os consumidores que apreciam o novo e marcar presença nos momentos de socialização do público jovem-adulto. “Como Schweppes já é uma marca mundialmente reconhecida em coquetelaria, a criação da linha de drinques prontos foi uma expansão natural para a marca. Com o contexto da pandemia, revisitamos a estratégia e, agora, estamos saindo com a nova embalagem, investindo numa nova campanha de mídia e comunicação e ampliando nossa presença nos pontos de venda”, comenta Pedro Abbondanza, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Desenvolvida por um time técnico composto por dez mulheres, no Centro de Inovação da Coca-Cola Brasil, a linha foi criada para ser consumida em momentos de descontração e diversão. A equipe contou com a consultoria de mixologistas, fez pesquisas em campo e testes com consumidores, chegando à fórmula final, que contém 5% de teor alcoólico. 

Taiane Rocha 
(31) 99839-4670 (WhatsApp) / (31) 99839-1670 (ligações)
Rod. Stael Mary Bicalho Motta Magalhães, 385 | 4°andar 
Belvedere 30320.760 
Belo Horizonte | MG
www.interfacecomunicacao.com.br