Cultura

CINEMATÓGRAFO ESTREIA NOVA TEMPORADA, NA REDE MINAS, NESTA SEXTA (10)

Emissora pública mineira também traz uma página especial no Instagram com conteúdos das atrações voltadas para a sétima arte que prometem agradar os amantes do cinema

O universo cinematográfico tem lugar garantido na Rede Minas e a reestreia dos programas Cinematógrafo e Faixa de Cinema celebram a mineiridade no mundo da sétima arte. As atrações também trazem novidades para o público. Além do espaço na grade de programação da emissora, os conteúdos dos programas, informações, curiosidades e bastidores ganham espaço nas redes sociais, com o perfil Rede Minas Cinema no Instagram (@redeminascinema).

Minas Gerais é a terra de nomes como Humberto Mauro, Helvécio Ratton e Neville Almeida respira e inspira cinema. O Cinematógrafo estreia temporada e mostra ao público as produtoras, polos audiovisuais, personalidades e eventos do estado que fazem parte da história da sétima arte no Brasil. As produções que são realizadas no estado, a identidade mineira presente nos filmes e os pioneiros do cinema mineiro marcam a atração, que vai ao ar em 13 episódios.

Coraci Ruiz e Julio Matos – divulgação Rede Minas

Para abrir a nova temporada nesta sexta (10), o Cinematógrafo recebe o jornalista e crítico de cinema Paulo Henrique Silva e o pesquisador e produtor Ataídes Braga. Além de trazer críticas de cinema e conversas com diretores. A atração também traz entrevista com os diretores Coraci Ruiz e Julio Matos, que falam sobre “Germino pétalas no asfalto”, documentário que mostra um adolescente que inicia sua transição de gênero sob a câmera da diretora, cujo filho também é um rapaz transexual. Sob o comando de Fernando Tibúrcio, o programa vai ao ar às 20h.

Fim de semana também tem filmes na Rede Minas. A Faixa de Cinema começou o mês em novo formato. Apresentado por Samuel Guimarães, o programa exibe produções nacionais e entrevistas com quem faz cinema. Em junho, o público confere os documentários do projeto “Moradores – a humanidade do patrimônio”, da Nitro Histórias Visuais e Alicate Conteúdo Audiovisual. Nesta sexta (10), às 23h, a atração exibe “Moradores – Bocaiúva” e “Moradores – Montes Claros” e traz entrevista com um dos diretores Gustavo Nolasco.

SERVIÇO – SEXTA 10/06:

Cinematógrafo – apresentação Fernando Tibúrcio
Reestreia – Cinema mineiro
Às 20h, pela Rede Minas e redeminas.tv

Faixa de Cinema – apresentação Samuel Guimarães
Documentários “Moradores – Bocaiúva” e “Moradores – Montes Claros”
Às 23h, pela Rede Minas e redeminas.tv

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3081