Cultura

CINEMA ESPANHOL É TEMA DO PROGRAMA CINEMATÓGRAFO, DA REDE MINAS, NESTA SEXTA (04)
Ana Lúcia Andrade – acervo Rede Minas

O cinema espanhol lançou nomes que se tornaram referência na sétima arte. São diretores que romperam paradigmas. Muitas obras expuseram assuntos que ficavam, antes, atrás das câmeras, como artes plásticas, política, os movimentos LGBTQI+ e feministas. Os trabalhos serviram de inspiração para o cinema atual. Esse é tema do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, desta sexta (04). Na atração, a professora de Cinema da UFMG, Ana Lúcia Andrade, fala sobre o assunto e recorda grandes cineastas, como Pedro Almodóvar. O perfil desse diretor também é apresentado no quadro “Drops”. O programa ainda dedica espaço para tratar sobre “O enigma do outro mundo”, de John Carpenter, lançado há 40 anos, e a trilha sonora “Vida de solteiro” (1992), de Cameron Crowe, que levou o movimento grunge para a telona.

Essas são algumas das novidades do Cinematógrafo, que vai ao ar nesta sexta (04), às 20h, pela Rede Minas. O público ainda confere a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543 

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3093