Cultura

Cineasta barbacenense concorre com filme em Festival de Gramado

O filme intitulado “Aqueles Cinco Segundos” conta a história de um casal de amantes que nunca se beijaram

E edição 44 do Festival de Cinema de Gramado tem um gostinho ainda mais especial para o barbacenense Felipe Saleme. Depois de ser exibido na Mostra Internacional de Cinema de Tiradentes, no início deste ano, e no renomado Festival de Cinema de Cannes, na França, em maio, o curta “Aquele Cinco Segundos”, em que o cineasta foi diretor, foi selecionado para o festival, que vai até o dia 3 de setembro, no Rio Grande do Sul.

O filme foi exibido no último sábado, 27, e concorre pela categoria de Melhor curta-metragem. “Aqueles Cinco Segundos” conta com a direção de Saleme e roteiro de Tairone Vale e com duração de quinze minutos, o enredo se passa em um quarto de hotel. Após mais um encontro furtivo no meio da semana, dois amantes, após dois anos de relação, descobrem que nunca se beijaram. É uma história de amor do fim ao começo. Os atores são Luciana Paes e Gabriel Godoy.

aqueles_cinco_segundos

Segundo o diretor, “não existe nada mais intenso do que os cinco segundos que antecedem o primeiro beijo”. Os atores, Gabriel Godoy e Luciana Paes, contracenam em apenas uma locação: um quarto de motel. “Foi uma delícia ver aqueles dois brincando naquela cama”, disse. Além disso, ainda contou que a direção se tornou muito simples, graças à química entre os atores: “Eu brincava que meu único papel era dizer ‘ação’ e ‘corta’”.

Felipe Saleme, que reside em Juiz de Fora, morou em Barbacena e foi integrante do grupo Ponto de Partida. O curta-metragem foi bem recebido pela crítica especializada, além de selecionado para uma mostra internacional e duas das principais mostras cinematográficas do país.

img1471989698271

Flávia Siqueira, publicitária e jornalista

(32) 8479.2772