Turismo & Lazer

Cinco motivos para voltar a Monte Verde (MG)

Distrito de Camanducaia apresenta novidades entre os estabelecimentos, com destaque para novos hotéis, bar com vista do pôr do sol e cutelaria

Monte Verde é conhecido pelo clima ameno, pela tranquilidade e por ter um requintado polo gastronômico, sendo a opção ideal para famílias, casais e amigos, com atrações e hospedagens para todos os gostos e bolsos. Eleito o destino mais acolhedor do Brasil pelos usuários da plataforma Booking.com, Monte Verde é um distrito de Camanducaia, município localizado a apenas 165 km de São Paulo. Famoso pela história cultural, a vila atrai turistas de todo o país que buscam experiências gastronômicas e natureza exuberante.

Quem visita Monte Verde sai com aquela sensação de “quero mais”, e o distrito está sempre se movimentando para proporcionar novas experiências aos seus visitantes. A MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) preparou uma lista com cinco novidades para que aqueles que já conhecem o distrito possam voltar, além de dar mais motivos para quem ainda não conhece poder programar a sua visita.

Hügel Bar

Hügel significa “colina” em alemão e é resultado do sonho de três grandes amigos com história de empreendedorismo e paixão por Monte Verde. Estrategicamente localizado, o bar oferece uma vista deslumbrante e foi todo pensado para oferecer uma experiência gastronômica inesquecível para aproveitar em casal, entre amigos ou com a família. Inspirado no estilo tradicional alemão, desde a decoração e arquitetura até o cardápio, alguns dos destaques da casa são o Derretidinho de Cuitelinho; os Bolinhos Hügel (com recheios de costela, mandioquinha com provolone, croquete de porco ou mandioquinha com carne seca); e o já famoso Croissben, um croissant artesanal com eisben desfiado. Tudo isso pode ser apreciado ao som de uma boa música, com um exclusivo e delicioso chopp Patagônia e com todo o acolhimento mineiro. O local também é pet friendly.

Endereço: Rod. Dep. Agostinho Patrus Filho, Km 7 – Monte Verde
Horário de funcionamento: todos os dias, exceto terça-feira, das 15h às 20h


Grife SG

Para quem gosta de um bom churrasco e aprecia a arte da cutelaria, a loja especializada é uma ótima pedida, com facas artesanais e artigos para churrasco de todos os gostos. As facas comercializadas no local são 100% artesanais e possuem garantia vitalícia, certificando a alta qualidade dos produtos. No local, é possível encontrar facas de diversos tipos e tamanhos, desde as menores até cutelos e mezzalunas. As “queridinhas” são a faca campeira e a picanheira, ambas com lâmina em aço cirúrgico e cabo em madeira imbuia (nobre e bem resistente à água) e acompanhadas de bainha de couro legítimo. A picanheira ainda traz cabo com resina em epóxi. Elas são excelentes para um churrasco e versáteis, podendo ser utilizadas também na cozinha.

Endereço: Avenida Monte Verde, 925, Galeria das Estrelas, Loja 1
Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira, das 10h às 18h, sexta-feira, das 10h às 20h e aos sábados, das 10h às 22h

Empório Bastião Rosa

Do mesmo grupo do tradicional empório A Pioneira, o Bastião Rosa tem esse nome em homenagem ao fundador, pai dos atuais sócios, que começou vendendo queijos no seu carrinho, há muitos anos. Lá, você encontra o que há de melhor e variado em queijos, com destaque para o parmesão, comté, alagoa, canastra curado e di cerro, e uma grande carta de vinhos finos, de diversos países, com uma vasta variedade de uvas. Além disso, o local também oferece uma infinidade de geleias especiais e doces artesanais, junto de produtos oriundos de uma charcutaria única. É parada obrigatória para degustar e adquirir produtos de qualidade.

Endereço: Avenida Monte Verde, 505, Loja 3
Horário de funcionamento: domingo a quinta-feira, das 09h às 19h e sexta-feira e sábado, das 09h às 22h.

Pousada Dona Bendita

Situada no coração de Monte Verde, em meio a centenárias araucárias, com belo bosque, Dona Bendita oferece suítes de charme e sofisticação. Entre as comodidades: ar condicionado inverter, hidromassagem, lençol térmico, menu de travesseiros, aquecedores de ambientes e lençóis térmicos. O café da manhã é uma experiência gastronômica única, sendo servido à la carte, para não interromper os momentos de privacidade. Especializada em hospedagem para casais, a pousada recebeu nota 10 para viagem a dois no Booking.com

Instagram: @pousada.dona.bendita
Informações: (35) 99739-3333 (WhatsApp)
Endereço: Rua das Siriemas, 77

Estalagem Serra de Minas

A essência de viver bem é encontrar a felicidade nos pequenos detalhes e admirar as belezas da vida ao lado de quem nós amamos. A partir desse princípio, a união de um casal, apaixonado por toda a paisagem que compõe a Mantiqueira, resultou na Estalagem Serra de Minas.

Ela fica entre montanhas, com paisagens de tirar o fôlego e uma imensidão de verde em seu bosque particular. Respirar ar puro e tirar um tempinho de paz no jardim é uma experiência incrível para quem busca se conectar com a natureza. Com um pouco de sorte, você pode até se deparar com um esquilo durante um passeio, pois esses adoráveis bichinhos aparecem de vez em quando para desejar boas-vindas. Seu pet é muito bem-vindo, pois o local também é pet friendly. Toda a pousada foi criada com um conceito de integrar a natureza com sustentabilidade, adotando energia solar em todo o espaço e um sistema de reutilização de água para cultivar o jardim.

E-mail: reservas@serrademinas.tur.br
Informações: (35) 99772-9648
Endereço: Avenida Serrana, 241

Sobre a MOVE

Entidade associativa, apartidária e sem fins lucrativos, a MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região) foi criada no início de 2020 para promover o desenvolvimento econômico sustentável e ético do distrito de Monte Verde, polo turístico que pertence ao município de Camanducaia (MG), tornando-se referência no país. A agência atua com o objetivo de fortalecer e dar voz ao empresariado, a fim de potencializar a vocação turística local sob os seguintes escopos: hotelaria, comércio, receptivos, alimentação, ambiental, social, industrial, esportivo, artístico e cultural. Tem, ainda, como valores, a participação da sociedade na tomada das decisões e o cuidado e a valorização da paisagem e da cultura local. Atualmente, com 145 associados, a MOVE apoia e oferece auxílio estratégico a empresas, ao poder público e à comunidade para o enfrentamento de desafios comuns; identifica, fomenta e divulga oportunidades de investimentos; promove novos negócios e parcerias; apoia, produz e viabiliza eventos turísticos na região; e promove turismo diversificado e economia de alternativas para negócios sustentáveis.

Atendimento à imprensa
André Coutinho | andre.coutinho@wgocomunicacao.com.br | (16) 99722-2885
Tadeu Rover |tadeu.rover@wgocomunicacao.com.br | (19) 97412.0940