Cinco anos de arte, cultura e amor

Valorizar a arte, a cultura e o desenvolvimento humano: esses são os pilares que sustentam a Casa de Arte Boca de Cena.

Valorizar a arte, a cultura e o desenvolvimento humano: esses são os pilares que sustentam a Casa de Arte Boca de Cena. O Centro Cultural, com sede em Congonhas, está comemorando cinco anos de atividades ininterruptas.

Criada em 2014 pelo Instituto Cultural Profetas em Arte (PROFARTE), organização sem fins lucrativos que desenvolve atividade na região do Alto Paraopeba desde a década de 80, a instituição desenvolve mensalmente dezenas de ações culturais gratuitas, projetos de incentivo e orientação para artistas e produtores culturais, além de oferecer aulas de teatro, dança, artes e literatura.

“Este ano está sendo muito especial para a casa, estamos completando cinco anos de trabalho e conseguimos viabilizar pela Lei de Incentivo a manutenção dos projetos da nossa instituição, o que reforça cada vez mais a importância e a seriedade do nosso trabalho. A intenção é tornar a Casa um Centro Cultural completo, que abrace todas as artes e que seja também um local de produção de conhecimento”, explicou Regina Bahia, presidente do Instituto PROFARTE.

O espaço também é sede do Grupo Teatral Boca de Cena que, há duas décadas, apresenta espetáculos em Minas Gerais, além de abrigar todo o acervo de cenários e figurinos. O Instituto PROFARTE é uma instituição sem vínculos com o poder público e, assim como outras entidades culturais, trabalha incansavelmente para se manter em funcionamento. Graças ao trabalho sério realizado, conseguiu, pela Lei de Incentivo Estadual, a manutenção dos projetos da instituição, contando com apoio da empresa LGA Mineradora.

Uma das grandes vocações da Casa é valorizar o artista local e, por isso, apoia ações culturais como lançamentos de livros, exposições, espaço para apresentações teatrais, danças, além de convidar especialistas na área para orientar artistas e produtores na consolidação profissional. Um exemplo dessa parceria é o sucesso da exposição INKTOBER 2018, do congonhense Felipe Gherard, que tem atraído centenas de pessoas e ganhou grande repercussão na imprensa regional.

A programação cultural da Casa de Arte Boca de Cena pode ser acessada pela página no Facebook: @casadeartebocadecena, pelo Instagram: @casadeartebocadecena ou solicitada pelo telefone (31) 3731-9172.

Texto: Janice Miranda Fotos: Janice Miranda e Mauro Barros

Compartilhar

Picture of John Doe

John Doe

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Comentários

Assine a nossa newsletter

Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit

Relacionados