Cidades

CIDADE HISTÓRICA DE OURO PRETO É DESTAQUE DO PROGRAMA +GERAES, DA REDE MINAS, NESTA TERÇA (28)

Paisagens, versos e outras curiosidades fazem parte da atração

As viagens para conhecer as histórias, culturas e tradições de Minas Gerais continuam no programa +Geraes, da Rede Minas. No programa desta terça-feira (28), o público desembarca na cidade de Ouro Preto para um passeio virtual pelas ruas da cidade histórica que completa 311 anos no próximo mês. 

programa +Geraes – divulgação Rede Minas

Na atração, a apresentadora Simone Pio conversou com Tiago Cunha, um dos participantes de um projeto científico que recriou a paisagem arquitetônica de Minas Gerais do século XVIII. Além disso, dois repentistas vão para as margens do Rio Cipó onde recitam versos e rimas que representam as belezas da região. E para deixar a viagem mais interessante, os sineiros Vanderson e Thiago, que tocam o sino nas festividades do Dia da Padroeira de Ouro Preto, vão até a torre da Basílica Menor de Nossa Senhora do Pilar para mostrar ao público o sino e tudo sobre esse ato que é ponto importante na celebração. 

Para finalizar o passeio, o programa conta a história do maior tapete de arraiolo do mundo. O +Geraes também conversou com as bordadeiras que falam como é este tapete, como foi feito e onde está exposto.

Com apresentação de Simone Pio, o programa +Geraes vai ao ar nesta terça (28), às 20h, pela Rede Minas e no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543