Notice: Undefined variable: categoria in /home/vivaminas/www/wp-content/themes/vivaminas/content.php on line 26

Cia Candongas apresenta ‘O Monstro do Lixo’ no Salão do Livro Vale do Aço

Entre os dias 8 e 11 de junho, a companhia apresenta o espetáculo “O Monstro do Lixo” no Salão do Livro, em busca de discutir o manejo sustentável de lixo, consumo consciente e a importância da água. Saiba como participar!

Foto: Cia Candongas/Divulgação

A partir desta quarta-feira (8), a Cia Candongas apresenta o espetáculo “O Monstro do Lixo” no Salão do Livro Vale do Aço, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga/MG. A peça teatral debate sobre o manejo sustentável de lixo, consumo consciente e a importância da água. A apresentação é gratuita e será destinada a escolas até o sábado (11), sempre às 9h. O agendamento pode ser realizado pelas instituições pela Ação Educativa do Instituto Usiminas, de segunda à sexta-feira, de 9h às 18h, via WhatsApp: (31) 98437-3330.

Maior evento literário do Leste de Minas Gerais, o Salão do Livro Vale do Aço volta a ser realizado presencialmente no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. Em continuidade à 13ª edição, neste ano, o Salão será entre os dias 7 e 12 de junho, trazendo uma programação gratuita. Espetáculos teatrais, exposição, shows musicais, oficinas, contações de histórias, lançamentos de livros e a tradicional feira de livros, que reúne as principais editoras de Minas Gerais, estarão presentes nesta edição.

O Salão do Livro Vale do Aço é realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pelo Instituto Usiminas, com a produção executiva da Base Projetos Especiais.

O espetáculo “O Monstro do Lixo” já passou por várias regiões do estado: Belo Horizonte e região metropolitana, Vale do Aço e Sudoeste. Em BH e região, a circulação passou pelas cidades e escolas de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Caeté, Sabará e Nova Lima. No Vale do Aço, a circulação ocorreu no fim de março deste ano e passou pelas cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano e Caratinga. Já no sudoeste do Estado, a circulação ocorreu no fim de abril, contemplando as cidades de Guaranésia, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas e Cássia.

No total, “O Monstro do Lixo” circulou por 13 cidades, 23 escolas e foi apresentado 40 vezes para um público direto de 7.065 pessoas e indireto de cerca de 22 mil pessoas ao longo da turnê.

Serviço:
“O Monstro do Lixo” — Apresentação no Salão do Livro Vale do Aço
Data: De 8/6 a 11/6
Hora: 9h
Entrada: Gratuita, com agendamento pelas escolas