Economia

Cervejaria Doktor Brau fecha parcerias com centros esportivos

Produtora de bebidas artesanais aposta em um novo mercado para continuar crescendo

Depois do icônico lançamento da sua primeira linha de cervejas low carb e low alcohol, a Doktor Brau, querendo aproveitar o sucesso das bebidas no mercado, está apostando em parcerias com centros esportivos para alavancar ainda mais o crescimento da marca.

Para isso, a cervejaria iniciou, agora no mês de maio, a distribuição de geladeiras personalizadas, já abastecidas com uma quantidade pré-estabelecida dessas cervejas, para academias (como de ginástica, escalada, ginástica artística e crossfit), estúdios de yoga e de pilates, quadras (de futebol, beach tênis, tênis, entre outras) e clubes.

O objetivo é chegar a locais em que o foco é a prática de exercícios físicos, mas que também tenham uma certa interação social, oferecendo ao público novas opções de cervejas artesanais que agregam sabor com menos impacto calórico.

Os donos dos estabelecimentos que tiverem interesse em adquirir uma dessas geladeiras poderão fechar a parceria, que será feita por meio de venda consignada, no direct da página oficial do Instagram.

Sobre as cervejas low carb e low alcohol

No início de 2022, a Doktor Brau resolveu inovar e lançou uma linha de cervejas que alia saúde e sabor. A cervejaria lançou 3 diferentes estilos, dentre eles as tradicionais IPA e Pilsen, ambas com apenas 42 kcal e baixo teor alcoólico, leves e refrescantes. A outra, que completa a lista, é a Isotonic Beer, uma fruitbeer com frutas vermelhas, sem álcool e com apenas 10 kcal, se tornando assim a cerveja menos calórica do mundo.

Sobre a Doktor Brau

Fundada em 2015, a Doktor Brau nasceu da união de um médico e um farmacêutico. Amigos de infância, os sócios levaram suas expertises ao universo cervejeiro. O resultado é uma marca que coloca o cliente no centro da atenção e preza pela excelência nos processos fabris. Além disso, tem como marca registrada a criatividade dos rótulos e nomes de seus produtos. A fábrica da Doktor Brau está localizada em Congonhal, no sul de Minas Gerais, a 180km de São Paulo capital. Possui área fabril de 3.000 m2 em um terreno de 16.000m2. A estrutura fabril conta com área de brasagem, adega, dealcolizador, linha de envase de garrafa e lata. Além de uma grande área de estoque que conta com a sala de malte e câmara fria de 200m3. 

Fonte: Maria Luiza Ramos Stellin Malagrino