O barrosense Lucas Fernando de Oliveira, de 20 anos, foi medalha de ouro na WorldKills 2017, torneio de educação profissional que reúne competidores de diferentes países. O jovem concorreu na ocupação de Eletricidade Industrial.
A competição aconteceu na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 18 deste mês. A cerimonia de encerramento com a entrega de medalhas, aconteceu nesta quinta-feira (19).
Lucas, que cursou Técnico em Eletrotécnica na unidade do SENAI em São João del Rei, foi vencedor da seletiva para a WorldSkills no Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, em São Luís. O jovem disputou com outros 12 estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e dois do Instituto Federal.
Transtorno durante a viagem para a WorldSkills
Durante a viagem para a competição, Lucas teve sua mala extraviada em um voo de Brasília para Confins, da Companhia Área Azul, no dia 6 deste mês. Na mala do rapaz estavam pertences importantes para o torneio, incluindo seu passaporte.
O voo para Abu Dhabi ocorreu no dia 9, e a empresa não conseguiu encontrar a bagagem a tempo. Com isso, a família do estudante precisou providenciar, às pressas, um passaporte de emergência e Lucas partiu para os Emirados Árabes na quinta-feira (12), em um voo separado.
Nas redes Sociais, amigos e familiares do rapaz fizeram um apelo para que a companhia área tomasse todas as providencias para recuperar a mala.
Segundo a mãe do rapaz, Fernanda Cristina de Oliveira Santos, a questão do extravio da bagagem será tratada com a empresa assim que Lucas retornar para o Brasil.
WorldSkills
A WorldSkills é considerada uma das maiores disputas de educação profissional do mundo, realizada em um país diferente a cada dois anos. Organizada pela WorldSkills International ,o torneio reúne competidores de países e regiões das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul.
Fonte: barrosoemdia.com.br
