Educação

Barrosense Douglas William vai lançar livro sobre espiritualidade e amor

Acontece no dia 6 de maio, a partir das 20h, no Bar da Rosana, o lançamento do livro do barrosense Douglas Willian Ferreira.

O livro, segundo Douglas, é parte do trabalho e pesquisa desenvolvidos no mestrado. Prefaciado pelo professor Doutor Frederico Pieper Pires, e publicado pela Editora Appris, a obra tem uma linguagem clara que visa falar sobre coisas que nos atormentam diariamente.

“Com isso, mostro o quanto estamos envolvidos de questões espirituais, mesmo quando não falamos de coisas religiosas ou de Igrejas. Aqui proponho pensar a espiritualidade como uma condição de todo ser humano, seja ele o homem de fé ou o ateu.
Vale a pena a leitura. Certamente ela contribuirá com o crescimento pessoal dos leitores, propondo uma nova forma de ver a vida e seus acontecimentos”, diz Douglas.

OBRA

Espiritualidade e amor são duas ideias que corriqueiramente despertam nosso interesse. Afinal, ambos os temas dialogam com nossa realidade e vida desde as práticas mais banais, como as relações com aqueles que são importantes para nós, até as mais complexas, como a questão da finitude e da morte dessas mesmas pessoas e de nós mesmos. Habitantes de um mundo acelerado, sufocados pela tecnologia da informação e comunicação, constantemente insatisfeitos com o que temos e somos, nós, seres humanos, vivemos a constante busca pela compreensão do sentido da vida, da superação de nossos limites, da possibilidade de escolhas, de sermos quem queremos ser, de nos afirmamos em nossa identidade, da busca por um envelhecimento sadio e com qualidade etc. Soma-se a isso, as experiências, sofrimentos, angústias, medos e incertezas que corriqueiramente nos assolam e que recentemente foram potencializados na vivência do contexto pandêmico e pós-pandêmico que vivemos e ainda temos vivido. Diante de todas essas questões nos questionamos, mais uma vez, acerca da espiritualidade e do amor.

AUTOR

Douglas Willian Ferreira é doutor e mestre em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora na área de concentração: Filosofia da Religião. Graduado em Filosofia pela Universidade Federal de São João del Rei. Professor da educação básica na Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais.

Fonte: https://barrosoemdia.com.br/