Credibilidade e segurança são as marcas fortes da empresa
Fundada em 1968 por Reinaldo Zanon e transformada em franchising em 2008 pelos filhos do fundador, Reinaldo Zanon Filho e Luiz Gustavo Zanon, a Seguralta possui mais de 800 franquias distribuídas estrategicamente em várias regiões do país e chega a Barbacena oferecendo à população as melhores opções em seguro. Sinônimo de credibilidade, a empresa pioneira no segmento de franquias, possui mais de 200 mil clientes, tendo em seu portfólio as principais seguradoras do país. Desde maio deste ano em Barbacena, a unidade tem como premissa o crescimento contínuo e sustentável. Além do empreendedorismo responsável, a empresa apresenta números acima da média, como a produção anual acima de R$ 150 milhões e índice de renovação superior a 90%.
No dia 13 de julho, a unidade recebeu a visita do presidente Reinaldo Zanon Filho e do diretor comercial Nilton Dias, que se mostraram muito satisfeitos com a unidade e com o mercado barbacenense.
Na oportunidade, o presidente da Seguralta convidou aos barbacenenses para conhecer a empresa e ressaltou a diversidade dos produtos oferecidos. “É um prazer estar em Barbacena, primeira vez que eu estou aqui, mas a Seguralta já tem unidade em Belo Horizonte e em algumas outras cidades de Minas, estou gostando bastante da cidade. A empresa foi fundada pelo meu pai, há 48 anos, e a partir de 2008 eu e meu sócio Luiz Gustavo franqueamos a corretora. Hoje são mais de 800 franquias espalhadas por todo o Brasil, trabalhando com todos os tipos de seguros e com certeza a gente vai trazer bastante diferenciais para Barbacena, então venham todos fazer uma visita para gente na unidade de Barbacena da Seguralta!” O diretor comercial Nilton Dias falou sobre o crescimento solidificado da empresa, o mix de produtos e a expectativa para a unidade de Barbacena. “É uma satisfação muito grande nós estarmos visitando esta unidade da Seguralta em Barbacena. Deixou-nos muito felizes porque nós pudemos sentir uma cidade bastante positiva, uma coisa muito boa, que a gente não tem dúvidas de que a unidade vai ter sucesso, porque tem um potencial muito grande e a população nos pareceu bastante ativa e está sabendo enfrentar muito bem este momento que a gente vive da economia”, disse emendando sobre as operações da empresa “A Seguralta está solidificada no mercado e crescendo a taxas de 30 a 35 % ao ano, apesar do momento que a economia atravessa, justamente por trabalhar de uma forma diferenciada do mercado, o franqueado Seguralta não vende seguro, ele ajuda o cliente a comprar seguro, o que é bem diferente.
Nós fazemos uma pesquisa de mercado e mostramos ao cliente não só aquilo que de repente seja mais barato, mas aquilo que tenha o melhor custo benefício, a gente mostra para o cliente todas as opções de mercado e aquelas que mais se adequam às suas necessidades. Então a gente trabalha justamente atendendo as necessidades do cliente e oferecendo para ele a melhor solução de seguros. Trabalhamos com todas as modalidades de seguro. Para todas as profissões nós operamos com seguros de responsabilidades e todas as modalidades de seguros que com certeza a população tem necessidade e tem carência, porque o corretor tradicional normalmente vende para o cliente o seguro de automóvel, nós ajudamos o cliente a comprar o seguro de automóvel e de todos os outros que ele tem necessidade, então essa é a forma de operar da Seguralta e que justifica o nosso sucesso, além é lógico, da seriedade, honestidade e comprometimento com o negócio”.
Inaugurada em maio deste ano, a franquia da Seguralta Barbacena tem à frente o competente diretor Marcelo Sales: “estamos muito felizes por trazer para Barbacena uma empresa consolidada no mercado, proporcionando para toda a população as melhores opções em seguros, consórcio e previdência privada”. Observando o mercado e a forma como a nova unidade vem se portando em dois meses de operações, Nilton ainda avalia de acordo com sua experiência de mercado, que a vinda da franquia para Barbacena é muito promissora. “A Seguralta Barbacena foi inaugurada agora em maio, dois meses e a gente tem observado que ela está trilhando o caminho do sucesso seguindo os passos que a franqueadora orientou, seguindo o padrão que a franqueadora já experimentou e de sucesso e tudo isso aliado ao comprometimento do franqueado e da equipe com o negócio, com seriedade e também das oportunidades que a cidade oferece. Então tudo isso aliado, nós estamos vislumbrando um futuro muito promissor para a Seguralta Barbacena”.
A Seguralta opera com as principais companhias de seguros do mercado – são mais de 28 seguradoras parceiras, além do amplo mix de produtos, trazendo para Barbacena todas as modalidades de seguros individuais e empresariais disponíveis no mercado, um portfólio de produtos e serviços que conta com automóvel, residencial, vida, previdência privada, consórcio, acidentes pessoais, responsabilidade civil, empresarial, condomínios, fiança, frota, transporte, equipamentos, rural, risco de engenharia, garantia de obrigações contratuais, náuticos e aeronáuticos, seguro bike, dentre outros, o que proporciona a marca grande potencial nas negociações com as seguradoras e condições comerciais diferenciadas, possibilitando nossos clientes a concentrar todos seus seguros em uma única corretora.
