Cidades

Banco de Alimentos distribuiu mais de 19 toneladas de alimentos para instituições

O Banco de Alimentos, administrado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, continua realizando a distribuição de produtos agrícolas adquiridos pelo P.A.A. (Programa de Aquisição de Alimentos)

O Banco de Alimentos, administrado pela Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, continua realizando a distribuição de produtos agrícolas adquiridos pelo P.A.A. (Programa de Aquisição de Alimentos). Desde março, o programa já adquiriu mais de 19 toneladas de alimentos, que foram entregues às entidades filantrópicas de Manhuaçu e fazem a diferença na alimentação: são entregues frescos e produzidos sem agrotóxicos. 

O Secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro Tavares, reforça que a aquisição fortalece a agricultura familiar: “você aumenta a renda dos pequenos agricultores, melhora a qualidade de vida e a economia circula em todo o município. É uma preocupação desta gestão, da Prefeita Imaculada, de dar total apoio à agricultura familiar.”

A aquisição é feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que repassa para o Banco de Alimentos do município que faz essa distribuição. Todos os produtores são cadastrados pela Emater, e após a liberação da Conab, o Banco de Alimentos distribui às entidades filantrópicas.

Fonte: www.portalcaparao.com.br