Notice: Undefined variable: categoria in /home/vivaminas/www/wp-content/themes/vivaminas/content.php on line 26

Após três anos, Festival de Popularização de Teatro de Ouro Preto está de volta

Serão seis atrações escolhidas por meio de edital

Saulo Laranjeira e Leandro Borba com a Casa da Ópera cheia no 1º Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto – Foto Icaro Mapa

A primeira edição do Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto aconteceu em 2019 e está de volta com atrações presenciais na Casa da Ópera, mais antigo teatro em funcionamento das Américas, com 250 anos em atividade. Este ano, o evento acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio, com espetáculos infantis, de comédia e performances para diferentes públicos, de todas as idades.

O produtor Leandro Borba explica que os espetáculos serão escolhidos a partir de um edital que será divulgado em breve. Os critérios de seleção serão: viabilidade de execução dos espetáculos, expressão do artista ou grupo teatral e enquadramentos nos gêneros humorístico ou infantil. Das seis vagas disponibilizadas, duas serão reservadas para montagens de outros estados, de projeção nacional.

“Essa é uma edição especial! Uma edição da celebração e do reencontro. O objetivo do festival é estimular a produção teatral no interior de Minas Gerais e popularizar o Teatro Casa da Ópera, como espaço de cultura, entretenimento e memória nacional”, explica.

Para Leandro, a ideia é que, após a finalização das atividades do evento, os espectadores se sintam estimulados a consumir bens culturais e a frequentar tantas outras atividades realizadas no Teatro.

O festival tem patrocínio da Ferro + Mineração por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal via Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.  O evento é uma realização da Enquanto isso em Ouro Preto Produções, com produção da Holofote Comunicação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Ouro Preto.

Serviço

O que: 2º Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto
Quando: 27, 28 e 29 de maio de 2022
Onde: Casa da Ópera – Rua Brigadeiro Musqueira, 104 – Centro – Ouro Preto/MG
Evento gratuito
Patrocínio: Ferro + Mineração
Lei de Incentivo à Cultura
Governo Federal

Gilson Fernandes
Diretor Executivo
Holofote Comunicação e Cultura
(31) 9.8710-0532