Cultura

Após dois anos, Festival de Inverno 2022 será realizado de modo presencial

Com a chegada do inverno, as cidades de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade recebem o tradicional Festival de Inverno, em sua primeira edição presencial depois de dois anos de atividades remotas. Em 2022, o tema escolhido é ‘Encontros’, simbolizando a própria ação, que busca reunir, em poucos dias, experiências únicas de trocas, reflexões e aprendizados. 

O lançamento do evento está marcado para a próxima sexta (10), às 10h, no Cine Vila Rica, localizado no Anexo do Museu da Inconfidência, e conta com a participação de autoridades, como a reitora da Universidade, Cláudia Marliére, e dos prefeitos Angelo Oswaldo, de Ouro Preto, Juliano Vasconcelos, de Mariana, e Laércio José Ribeiro, de João Monlevade. Também estarão presentes a presidente da Casa de Cultura, Nadja Lirio Furtado, a secretária de Cultura Maria Margareth Monteiro e a secretária de Patrimônio Andréa Umbelino. 

A programação acontece entre os dias 1º e 17 de julho, em espaços abertos e de forma gratuita, nos bairros e distritos das três cidades em que há unidades da UFOP. Por meio de espetáculos cênicos, atividades musicais, oficinas, seminários, exposições e outras atividades, o Festival de Inverno busca criar um espaço de troca e valorização das manifestações culturais para além da Universidade, oferecendo às populações locais o acesso a uma programação diversificada. 

O Festival de Inverno 2022 é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) com o apoio das prefeituras municipais de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. 

Fonte: https://www.ufop.br/