Cultura

ANIMAÇÕES MINEIRAS SÃO DESTAQUES NA REDE MINAS, NESTA SEXTA (15)

Faixa de Cinema exibe “O quebra cabeça de Tarik”, de Maria Leite, e “O Casamento da Ararinha-Azul”, de Marcelo Branco e F7 Comics

“O quebra cabeça de Tarik” – Foto: Alexandre Baxter

Animações mineiras encerram a semana dedicada às crianças, na Rede Minas, nesta sexta (15). A Faixa de Cinema exibe filmes premiados que conquistaram a garotada, adultos e júris de importantes festivais. Uma das obras é “O quebra cabeça de Tarik”, de Maria Leite. O filme, gravado em stop-motion, tem no elenco personagens construídos em madeira e um cenário de arrepiar. O curta mostra a história de um cientista que está bem velho e tenta reconstruir as partes do seu corpo para se manter vivo. Tudo isso é feito com máquinas em um laboratório subterrâneo. O filme rodou o Brasil e o mundo, recebeu diversos prêmios e foi selecionado para estar no livro “Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais”, lançado pelo Canal Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e a Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

A programação ainda apresenta a animação em 2D “O casamento da Ararinha-Azul”, de Marcelo Branco e F7 Comics. No enredo, a aventura da ararinha-azul, cujo marido é capturado por traficantes de animais em extinção, logo após o casamento. Ela contará com a ajuda de um menino mágico e das crianças do Sacurá Futebol Clube para reencontrar o seu amado. Por trás da trama infantil, uma história de amor, lealdade e magia para toda a família. Em 2013, o filme recebeu o Prêmio Especial do Júri no Festival Curta Amazônia (RO) e o Prêmio Júri Popular no FATU (RJ).

“O casamento da Ararinha-Azul” – Foto F7 Comics

A Faixa de Cinema com os filmes “O quebra cabeça de Tarik” e “O casamento da Ararinha-Azul” vão ao ar nesta sexta (15), às 23h, pela Rede Minas. As animações também podem ser vistas, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
www.redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessora de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
tatianacoutinho.tc@gmail.com
(31)3254-3431