Gastronomia

ANDRADAS É O DESTINO DO PROGRAMA “SABOR & AFETO”, DA REDE MINAS, NESTA QUINTA (03)

“Virado de frango”, prato que se tornou patrimônio cultural da cidade, é apresentado na atração

Andradas – vinícola – divulgação Rede Minas

Andradas, no sul de Minas Gerais, é conhecida pelos amantes dos esportes radicais. As montanhas do município se tornaram cenário de campeonatos de asa delta e parapente e oferecem um belo panorama para visitantes de todo o Brasil. A cidade alçou outros voos e foi parar na cozinha, onde os turistas timbram o passaporte. O local é conhecido pelo “virado de frango” e o vinho, tradicionais na mesa. O prato se tornou patrimônio em 2019, assim como a festa dedicada à bebida, também bem imaterial desde 2018. A diversidade de atrativos ganha o tempero do Sabor & Afeto, da Rede Minas, que exibe, nesta quinta (03), um programa para mostrar as delícias do lugar.

A costureira Elaina Galhardo Marques domina a agulha e o fogão. O modo de preparo do “virado de frango” dessa moradora de Andradas lhe rendeu a participação no seleto grupo que preparou o dossiê para tornar o prato um patrimônio do município. O saber é compartilhado com o público no programa. Diante do fogão e munida de colher de pau, ela conta histórias e mostra a receita que leva frango, temperos e farinha de milho. A atração ainda mostra a riqueza do vinho na região, que chegou com a imigração italiana. O Pico do Gavião, cartão-postal de Andradas, não fica de fora do episódio.

Andradas – vitivinicultura – divulgação Rede Minas

Chef Esperança, que apresenta a atração, também ensina a preparar o famoso “virado de frango”. O programa também conta com a participação do chef Américo Piacenza, que tem um restaurante em Belo Horizonte onde mistura as culinárias mineira e italiana. O Sabor & Afeto vai ao ar nesta quinta (03), às 20h, pela Rede Minas ou pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv. Após a exibição, o programa é disponibilizado no canal da Rede Minas no YouTube: youtube.com/redeminas.

O programa Sabor & Afeto faz parte do “Gerais+Minas”, da Rede Minas. O projeto da Empresa Mineira de Comunicação (EMC) contempla diversas ações de municipalização da programação das emissoras de comunicação do estado para mostrar a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza em Minas Gerais. A Empresa Mineira de Comunicação é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult – MG). Para mais informações, acesse o site geraismaisminas.mg.gov.br.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3093