Tecnologia

Alunos SESI são destaque no FIRST Championship

Equipe Atombot, da Escola SESI São João del-Rei, é premiada por Excelência de Engenharia

Fotos: Izabela Lopes Giannetti Horta

A equipe de robótica Atombot, da Escola SESI São João del-Rei, conquistou o 1º lugar na categoria Excelência de Engenharia e a 5ª colocação geral no Desempenho do Robô no FIRST Championship, torneio mundial de robótica educacional. O evento foi realizado em Houston, nos Estados Unidos, entre os dias 20 e 23 de abril.

“A participação do FIRST Championship é o resultado de um ano de trabalho e de dedicação da Atombot”, afirma Izabela Lopes Giannetti Horta, analista de Projetos Educacionais do SESI-MG e coordenadora estadual de Robótica. “Todo esse envolvimento dos alunos culminou com a experiência e oportunidade de vivenciar a ‘copa do mundo’ da robótica. Foi uma experiência emocionante! O brilho nos olhos dos alunos é indescritível!”, ressaltou.

A competição internacional reuniu 108 equipes e foi marcada pela cordialidade e bom relacionamento entre os participantes, comportamentos que refletem os valores do torneio e que são premiados pela organização. Júlia Meneses, 12 anos, e Estela Terzi, 14 anos, da Atombot, receberam bottons Woodie Flowers. O item, que tem edição limitada, é entregue aos participantes que são destaques em valores da FIRST, como o trabalho em equipe, empatia e competição amigável.

“É um bottom que precisa ser conquistado, pois é um core values“, conta Terzi, pontuando, que antes da competição ela e Meneses cumprimentaram as demais equipes e desejaram boa sorte. “Também fomos até a mesa do SESI CLP e falamos: ‘vai dar Brasil!'”, relembra a estudante.


Conteúdo – Jornalismo 
FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais 
55 (31) 3263-4444 I 7753 I 4555 I 4512 I 4449 
jornalismo@fiemg.com.br
 

A FIEMG não se responsabiliza por quaisquer falhas, inclusive omissões, existentes na mensagem ou que decorram de sua transmissão, bem como prejuízos provenientes de qualquer alteração do conteúdo. Tais ocorrências são da responsabilidade de seu autor e não refletem a opinião da empresa.
FIEMG is not responsible for any failure, including omission, contained in the message or resulting from its transmission, as well as losses arising from any change in content. Such occurrences are of the author’s liability and do not reflect the opinion of the company.