Esporte

Aluna da UFOP representa a seleção brasileira universitária no Pan-Americano de Taekwondo

Com uma trajetória de 11 anos no taekwondo, a aluna de Engenharia Urbana da UFOP Lara Peixoto Moraes vai representar a Seleção Brasileira Universitária de Taekwondo no Pan-Americano, em outubro, na cidade de Mérida, no México. 

Lara garantiu a vaga, na categoria até 62 quilos, nas seletivas internacionais da Confederação Brasileira Universitária de Taekwondo (CBDU). Adriana Moreira, mestra e treinadora que acompanha a atleta desde o início da carreira, comenta sobre a conciliação dos treinos com o curso da UFOP e o trabalho de Lara: “Os treinos são bem produtivos. A Lara está conseguindo acompanhar, tanto no esporte quanto no curso”. 

Lara comemora a conquista da vaga

Filha de professora, Lara lembra da cobrança da mãe com relação às notas na escola, que sempre ficavam acima de 80%: “Ela cobrava bastante, até hoje me cobra”. A atleta conta que sempre recebeu apoio dos pais para praticar esporte e que a educação e o esporte sempre andaram juntos na sua vida.  As expectativas da atleta e da treinadora são grandes quanto ao Pan-Americano no México, uma vez que os preparativos para o momento acontecem há tempos e elas se dizem preparadas. “A expectativa é medalhar!”, afirmam. A atleta vai participar da terceira etapa do campeonato mineiro no próximo sábado (28), na Arena Mariana. O evento será aberto ao público.  

Fonte: https://www.ufop.br/