Cultura

AGENDA, DA REDE MINAS, CHEGA EM NOVO FORMATO COM NOVIDADES
Apresentadora Mariana Lima – divulgação Agenda – Rede Minas

O ano começa com novidades no Agenda. A atração da Rede Minas chega ao público em novo formato. O programa ganha um reforço: além de ser exibido diariamente, entra em horário nobre,  semanalmente, com conteúdos especiais de todo o estado, trazendo notícias elaboradas para mostrar a cultura e os protagonistas da arte mineira. O diretor de Conteúdo e Programação da emissora, Ike Yagelovic, fala sobre esse importante espaço. “Queremos trabalhar com públicos diferenciados para aprofundar o diálogo com a cultura e mostrar sua história. Vamos valorizar aquilo que é feito em Minas, pelos mineiros.” diz, destacando, também, o interior, que ganha mais espaço nesta vitrine cultural, que vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, com entrevistas, séries, quadros e reportagens especiais.

O Agenda marca presença, também, no Jornal Minas 1ª Edição. De segunda a sexta, shows, lançamentos, exposições e outras novidades da cena cultural são apresentadas para o público que acompanha as principais notícias do estado. A ação promove uma co-participação entre os departamentos de jornalismo e o artístico da emissora, aprofundando o espaço para a cultura em todo o estado e promovendo a ampliação de coberturas especiais.

MAIS CULTURA
A emissora, que mantém a liderança no número de atrações direcionadas para a cena artística entre as TVs abertas de Minas Gerais, traz mais cultura para a tela. A partir de março, a Rede Minas amplia esse espaço, lançando novos programas, como o “+Gerais”, um mosaico cultural construído a partir do olhar dos produtores audiovisuais do interior do estado. Outras atrações ainda prometem esquentar a programação de 2022, com novidades que vão ser lançadas no segundo semestre, como “Favela Versa”, que trata da literatura no universo das comunidades; “De quebra”, voltado para mostrar as diversas produções culturais dos aglomerados e periferias, entre outros. E os artistas mantêm seus lugares cativos na programação com as atrações tradicionais Hypershow, Noturno, Alto-Falante, Harmonia, Coletânea e Cinematógrafo.
O Agenda vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, com reapresentação aos sábados, às 12h30. A atração também entra no Jornal Minas 1ª Edição, de segunda a sexta, às 12h30. O público acompanha pela Rede Minas e, também, pelo site da emissora: redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Tel: (31) 3254-3000
Whatsapp: (31) 98272-6543

Tatiana Coutinho
Assessoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Rede Minas
tatianacoutinho.tc@gmail.com
tatiana.oliveira@redeminas.mg.gov.br
+55 31 3254-3093